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Jogo indie brasileiro DOLMEN mostra a complexidade de desenvolvimento

As complexidades de se criar um jogo a partir do zero raramente são apreciadas quando jogamos o produto acabado. A beleza dos indies é que conseguimos observar o processo mais intimamente – principalmente os que passam por um processo de financiamento coletivo, e às vezes até mesmo moldar a direção do jogo. A equipe da Massive Work Studio acredita que o envolvimento da comunidade é uma parte crucial do sucesso de um jogo e, faltando apenas duas semanas e pouco menos da metade do objetivo do Kickstarter, estão dobrando a aposta e oferecendo outro olhar dos bastidores de seu horripilante RPG de ação inspirado em Soulsborne, o DOLMEN. Conheça a enorme e misteriosa espaçonave Zoan e experimente a gênese essencial do protagonista neste novo vídeo introdutório.

A nave Zoan é onde a jornada começa. Ela contém algumas das tecnologias mais avançadas da humanidade e funciona como uma pequena porção de normalidade no mundo de DOLMEN – atuando como uma jangada proverbial para o jogador que enfrenta o planeta, até então inóspito, de Revion Prime. Além de uma sala de comando impressionante e estação de trabalho totalmente equipada para construir e modificar armas e armaduras, há também uma cozinha – uma conexão pequena, mas significativa, com a sociedade doméstica humana. Zoan também atua como o maior inventário do protagonista, significando que os recursos obtidos no mundo exterior que não forem armazenados lá podem ser perdidos para sempre. Afinal, casa é onde o saque está.

A equipe de desenvolvimento sabia que eles não poderiam vestir o protagonista de DOLMEN com um traje espacial tradicional – não tem como ele fazer acrobacias em uma coisa tão desajeitada! Cada armadura criada possui atributos específicos para a criatura de onde ela veio. Está certo; nenhum recurso fica intacto. Cada armadura é feita sob encomenda com a manobrabilidade necessária para combater de forma eficaz criaturas enormes e apavorantes – um cadáver nunca é desperdiçado em Revion Prime.

A nave Zoan e o protagonista são apenas alguns dos aspectos cuidadosamente construídos do jogo que fazem de DOLMEN absurdamente detalhado e assustadoramente fascinante. Fique ligado para mais novidades, revelaremos atualizações dos bastidores durante toda a campanha do Kickstarter.


Caso a Massive Work Studio atinja sua meta inicial de financiamento de US$ 90.000, DOLMEN estará disponível para Windows PC, Xbox One e PS4 no final de 2019 (a versão para Nintendo Switch é uma possibilidade). Para saber mais sobre o DOLMEN e detalhes sobre a campanha do Kickstarter, visite http://kck.st/2q7wEUf.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

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