NOTICIASPLAYSTATIONPS4

PS4 já vendeu quase 80 milhões de unidades

A Sony anunciou em seus resultados financeiros do ano fiscal, que acabou em 31 de Março, que foram enviados 79 milhões de unidades as lojas (não necessariamente eles foram vendidos, mas essa métrica é utilizada por todas as empresas, pois já foram faturadas para as lojas).

Durante esse último trimestre, foram enviadas 2.5 milhões de unidades, um valor 0.4 milhões menor do que no mesmo período fiscal do ano passado. Para todo o ano fiscal, foram enviados 19 milhões de PS4. Esse valor é 1 milhão a menos se comparado com o último ano fiscal.

Já para o próximo ano fiscal, que acaba em 31 de Março de 2019, a empresa espera enviar para as lojas um total de 16 milhões de consoles, oque faria atingir um total de 95 milhões de consoles vendidos. Embora esse número seja uma previsão inferior aos anos anteriores, eles esperam suprir essa diferença com um aumento na venda de jogos.

Por fim, temos alguns números interessantes como o aumento nos assinantes do plano PS PLUS que hoje tem 34.2 milhões de assinantes, um aumento de 7.8 milhões se comparado com o ano anterior. Sobre a venda de jogos nesse último ano, temos um total de 246.9 milhões de jogos vendidos. Esse número representa um acréscimo nas vendas de 29 milhões de unidades se comparado com o ano passado.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo