ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSXBOXXBOX ONE

Análise: Super Mega Baseball 2 irá agradar a todos

É comum o brasileiro gostar muito de esportes e não somente focar no jogo de futebol. Não só temos vários esportes, como sempre estamos em busca de um novo para que possamos competir, falar e assistir na TV com nossos amigos. Dentre eles, temos o baseball que ainda tem um longo caminho para se tornar famoso no Brasil. Mas para que esse preâmbulo? É para dizer que Super Mega Baseball 2 é um divertido e simples jogo de baseball que pode agradar a todos e você não precisa ser um fã para entender o que está acontecendo e se divertir.

Ao iniciar Super Mega Baseball 2 podemos simular um jogo de exibição, ver o tutorial ou então começar um campeonato. Por mais que o jogo não tenha nenhuma licença oficial da MLB (campeonato oficial de baseball dos EUA), Super Mega Baseball 2 trás dezenas de times onde cada um terá sua força e fraqueza. Antes de mais anda tenho que falar da apresentação do jogo. Ao invés de seguir um gráfico realista, ele foca em um gráfico mais simples e engraçado (bonecos caricatos). Quem jogou o recente NBA Playgrounds se sentirá em casa, pois Super Mega Baseball 2 segue o mesmo tipo de traço. E não ache que isso irá trazer um jogo feio, muito pelo contrário. Os estádios são muito bem feitos, com uma excelente iluminação e estará sempre simulando um país como Japão, Estados Unidos e outros. Por fim temos os personagens que são cabeçudos, mas com uma animação muito bem feita. Além da animação dos movimentos do jogo, temos a dos personagens em muitos momentos como, por exemplo, uma coçada na bunda antes de arremessar, ou então aquela olhadinha pro lado, uma cuspidela e outros. E claro, se errar as 3 tentativas de rebater, o jogador ficará chateado e tentará quebrar o taco no joelho. Todas essas pequenas animações fazem com que o jogo seja mais vivo e prazeroso de se olhar.

super mega baseball 2 - 5

E chegamos ao jogo certo? Aqui temos 2 boas notícias de imediato. A primeira é que o jogo segue todas as regras que o esporte exige, ou seja, será necessário roubar 4 bases para marcar um ponto, 3 strikes para o batedor perder a vez e por ai vai. A segunda boa notícia é que o jogo impressiona por sua física. Embora Super Mega Baseball 2 seja um jogo no estilo arcade, ele tem uma preocupação muito grande com o impacto da bola, sua viagem pelo campo e muito mais, incluindo possíveis lesões devido a uma bolada que pode levar sem querer (ou até por querer). Sim, é possível, por exemplo, você arremessar a bola no batedor ao invés  da área de strike e assim incomodá-lo ou até lesioná-lo. Por fim, é muito simples você controlar os personagens e os esquemas de campo. Caso esteja rebatendo, você poderá controlar os personagens para roubar bases, tentar pontuar, recuar em uma tentativa frustada e muito mais. Já no caso do arremessador, será possível tanto escolher o tipo de arremesso como organizar seu time em campo. Novamente, tudo é feito de uma forma muito simples e intuitiva.

Por fim, tenho que destacar o sistema de status criado para Super Mega Baseball 2, em especial o sistema de mojo. Antes de falar do mojo, tenho que falar dos status normal como stamina, condicionamento físico, força, velocidade e mais. São todos demonstrados de forma muito clara e objetiva. Caso alguns de seus jogares não esteja se sentindo bem o suficiente, basta substituir eles por um jogador “fresco” e continuar com sua estratégia/jogo. E agora vamos falar do mojo, ele seria a estabilidade mental de cada jogador, e isso vai influenciar diretamente cada um. Por exemplo, se um arremessador for muito bom e eliminar vários rebatedores, ele ficará com uma moral/concentração muito alta e será melhor do que o usual. Já o rebatedor que foi humilhado por esse arremessador, terá uma performance pior ao longo do jogo. Claro, é possível cada personagem reverter esse quadro, mas espere uma maior dificuldade.

super mega baseball 2 - 3

E caso ache o jogo muito fácil, não se apavore. O sistema de dificuldade pode ser alterado a qualquer momento e de maneira extremamente pontual. Chamado de Ego, será possível mudar a dificuldade numa escala de 1 a 100. Quanto maior a numeração, maior a dificuldade. Mas isso vai além. Ao jogar com uma dificuldade maior, você terá uma maior multiplicação de pontos das suas ações e assim ficará melhor no ranking mundial. Super Mega Baseball 2 acaba tendo um viés forte no quesito internet e além de estar sempre se comparando com os jogadores do mundo, será possível entrar em diversos campeonatos e jogos de forma online.

Como puderam notar, o jogo merece muitos elogios e sua acessibilidade é um grande fator para que todos possam se divertir. Infelizmente eu não vi nenhum modo de criar e gerenciar o time. Não digo que deveria ser obrigado a ter, até mais por ser um jogo arcade, mas faz falta não poder comprar jogadores, montar seu time, fazer negociações e ir crescendo ao longo do campeonato.

super mega baseball 2 - 2

Conclusão

Super Mega Baseball 2 é um jogo que entrega uma grande acessibilidade e um gameplay muito amigável. Por mais que ele apresente gráficos mais simples e divertidos, isso não impede de entregar uma experiência muito parecida com o esporte real juntamente com visuais muito agradáveis. Se você gosta de baseball ou tem curiosidade de como é o esporte, Super Mega Baseball 2 é a escolha certa para se divertir.

{{

game = [Super Mega Baseball 2]

game = []

info = [Lançamento: 01/05/2018]

info = [Produtora: Metalhead Software]

info = [Distribuidora: Metalhead Software]

plataformas = [PS4, Xbox One e PC]

nota = [4/5]

decisão = [Diversão garantida]

texto = [Super Mega Baseball 2 irá divertir todos os jogadores]

texto = [com uma experiência divertida e arcade]

positivo = [Gráficos agradáveis]

positivo = [Física impressionante]

positivo = [Acessibilidade nos controles]

positivo = [Sistema mojo]

negativo = [Sem modo gerenciamento]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo