ANÁLISESNOTICIASPLAYSTATIONPS4REVIEWS

Análise: Dragon’s Crown Pro – O que era bom, ficou ainda mais belo.

Dragon’s Crown é um dos notáveis games desenvolvidos pela Vanillaware com apoio da Atlus. Seguindo o mesmo estilo de grafismo único que se encontra em títulos como Odin Sphere e Muramasa, este game marcou a presença da produtora na geração do Playstation 3 e PSVita, sendo um sucesso considerável entre os JRPGs. Agora lançando uma versão remasterizada do mesmo para o Playstation 4, o Dragon Crown Pro busca apresentar o mesmo game com gráficos refinados para atual geração. Será que apenas essa melhoria consegue justificar a compra? Veremos logo abaixo.

Uma Aventura Inesquecível

Primeiramente fora Coimbra, vamos falar do que se trata Dragon’s Crown Pro. Baseado em Dugeons & Dragons, podemos escolher um dos nobres guerreiros (cavaleiro, amazona, elfa, anão, mago e feiticeira) de jogabilidade bastante única para se aventurar num mundo de fantasia medieval. É absurdamente fantástico como cada personagem consegue possuir tantas características únicas num jogo de RPG com base no clássico beat’em up. Sua narrativa não é uma histórica sequencial como vemos em vários JRPG, em razão disto a história segue pequenos trechos contatos pelo narrador onde o tema principal é a busca por 9 talismãs para enfraquecer um poderoso dragão e conseguir a raríssima dragon crown. Só que essa jornada tá longe de ser curta e fácil, pois inúmeros inimigos te aguardam em nove dugeons onde cada uma possui duas rotas diferentes, consequentemente tendo dois chefes distintos em cada.

Dragon's Crown Pro_20180429140356

Uma Aventura em 4K

Dragon’s Crown Pro carrega em seu nome um sinônimo de “4k” juntamente da promessa de trazer gráficos avantajados em comparação a sua versão original. Valendo lembrar que o título no Playstation 3 e PSVita já era deveras bonito graças a direção de arte belíssima desenvolvida pela Vanillaware, mas agora isso acabou sendo potencializado graças a resolução e palheta de cores melhoradas no intuito dos jogadores terem uma experiência ainda mais bela em seu Playstation 4 e PRO.

Fora a melhoria gráfica, Dragon’s Crown Pro também apresenta tradução otimizada e opção de escolher as vozes japonesas. Contudo, isso também foi disponibilizado para a primeira versão por meio de uma atualização gratuita.

Dragon's Crown Pro_20180429140554

A Busca Pelos 9 Talismãs

A grande verdade por trás de Dragon’s Crown Pro é que a jogabilidade e sistemas presentes neste titulo são tão boas que não foi necessário modificar nada. Com o jogo sendo bastante direto e intuitivo para ninguém ter o problema de se perder no meio das dungeons ou algo do gênero, principalmente porque elas não são longas e o verdadeiro divertimento está em confrontar os bosses que vão de criaturas mitológicas, piratas e coelho assassino. O fato das dungeons serem consideravelmente poucas pode fazer o fator repetição surgir, mas acaba sendo ofuscado pela variedade de personagens a sua escolha e o ponto chave do game que é cooperativo online, permitindo que você jogue com amigos ou desconhecidos num grupo de quatro pessoas. Felizmente o Dragon’s Crown Pro tem crossplay com o PS3 e PSVita.

Dragon's Crown Pro_20180429142234

Dragon’s Crown Pro Vale apena ou não?

Levando em conta as poucas mudanças em relação a primeira versão, o trabalho da Vanillaware vale apena ser comprado se você for um aventureiro de primeira viagem ou não tiver mais a chance de jogá-lo no PS3/PSVita. Porém, se você deseja tê-lo para coleção ou busca matar a saudade numa qualidade de 4K, também pode comprar sem medo. E claro, se estiver procurando um jogo cooperativo para jogar com os amigos, a escolha é certa e inquestionável. Dragon’s Crown não é um jogo que necessite de um remake, pois mesmo depois 5 anos o seu envelhecimento é imperceptível.

{{

game = [Dragon’s Crow Pro]

game = []

info = [Lançamento: 15/05/2018]

info = [Produtora: Vanillaware]

info = [Distribuidora: Atlus/Sega]

plataformas = [PS4]

nota = [5/5]

decisão = [Compra obrigatória para quem ainda não tem]

texto = [Um ótimo jogando ficando]

texto = [ainda mais bonito]

positivo = [Gráficos em 4K]

positivo = [Qualidade mantida]

positivo = [Cooperativo com PS3/PSVita]

positivo = [Qualidade mantida]

negativo = [Sem adições relevantes]

}}

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Um Comentário

  1. Penso que Dragon crow nescessite sim de um remake, trazendo coisas novas , maiores atualizações em relação a sua versão anterior; ou uma segunda versão.
    A segunda versão deste maravilhoso jRPG , poderia ser seguindo a essência de um grande anime de successo do momento, Goblin Slayer. Junta o que havia dado certo nesta primeira versão ( a possibilidade de jogar com 4 personagens, e passando de fase) com a essência deste anime citado, ( anime que por si é muito parecido com o jogo) resultaria em um jogo sem a menor dúvida fenomenal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo