PES 2019: todas as novidades que sabemos até agora

PES 2019 foi oficialmente anunciado pela Konami recentemente e, com isso, uma série de novidades começaram a pipocar por todos os lados. Algumas verdadeiras, outras, nem tanto. Portanto, para ajudar nossos nobres leitores a ficarem antenados e sempre atualizados com conteúdo bacana, fizemos um compilado com tudo o que já sabemos que haverá em PES 2019. Confira abaixo:

1. Neve

Sim, a neve está de volta à franquia Pro Evolution Soccer. O recurso, que foi sendo divulgado aos poucos aqui e acolá, finalmente foi confirmado no trailer de lançamento do jogo. Com isso, crescem os rumores da chegada das ligas Russa e Turca, onde tradicionalmente temos jogos debaixo de neve.

2. Novas licenças

Essa foi outra novidade muito aguardada pela comunidade. PES 2019 terá com certeza novas ligas. Ainda não foram confirmadas quais, mas entre ligas menores como a norueguesa, temos sim a possibilidade de ver as ligas Russa e Turca, como disse acima. Obviamente nenhuma das duas se compara com a liga espanhola ou a inglesa, mas são ligas interessantes por contar com equipes populares e que certamente você já jogou alguma vez na vida.

Pro-Evolution-Soccer-2019_2018_05-09-18_013

3. Iluminação

Outra grande novidade que vimos com clareza no trailer de lançamento foi a reformulação da iluminação do jogo. Essa é uma característica marcante na Fox engine e que, finalmente, será implementada em sua totalidade na próxima edição da franquia.

4. Texturas

Além da iluminação, outro tapa no visual virá de jogadores ainda mais parecidos com a realidade. Se PES já se destacava nesse aspecto, agora parece que o jogo entrará em uma etapa ainda mais real.

5. Master league

Sim, já foi confirmada uma reformulação na Master League, um dos modos mais jogados e queridos pela comunidade. Isso mostra que a Konami de fato ouviu os fãs e decidiu dar um carinho extra ao modo, enquanto tenta fazer o myClub ainda mais interessante.

6. Não teremos PES 2019 para Xbox 360 e Playstation 3

Infelizmente chegou o fim da linha para a geração passada na franquia PES. PES 2019 só será lançado para os consoles Playstation 4, Xbox One e PC. Inclusive, tivemos essa informação em primeira mão na BGS do ano passado, ao entrevistarmos o sempre cordial e competente André Brozoni, gerente da marca PES para as Américas. Veja abaixo:

Se por um lado a notícia e ruim para a grande parcela de donos de consoles da geração passada que ainda se divertiam bastante com PES, por outro, ela é um indicador que PES 2019 terá atenção total do time de desenvolvimento. O que aumentam as chances do produto final ser melhor do que seu antecessor.

7. Torcidas mais reais

A gente sabe que a torcida é fundamental para dar uma imersão bacana em jogos de futebol (e qualquer esporte). De olho nisso, a Konami já se adiantou para oferecer uma experiência diferenciada no quesito estádio. Ao que parece, os torcedores serão menos artificiais e mais participativos. Mais gritos reais de torcidas podem ser esperados no jogo. Além de mais interação com jogadas perigosas, chutes que passam perto da trave, faltas etc.

Pro-Evolution-Soccer-2019_2018_05-09-18_003

8. Novos chutes

Outra novidade vista no trailer foi um novo tipo de chute. E, pelo que já sabemos, teremos ainda mais variedade neste fundamento. Provavelmente poderemos escolher entre chutes altos e chutes rasteiros (como o concorrente já faz hoje) e isso trará ainda mais realidade ao jogo. Falta apenas sabermos como esses chutes serão ativados ou se será algo automático dependendo do quanto de força você coloque na batida da bola.

9. P2P segue como conexão

Infelizmente não será desta vez que teremos servidores dedicados no jogo. Se a notícia não é das melhores, ao menos foi nítida a melhora nas conexões das partidas em PES 2018. E tudo leva a crer que a Konami melhorará ainda mais neste quesito. Ela sabe que precisa disso para que PES seja competitivo num mercado cada vez mais conectado e antenado aos eSports.

10. PES 2019 mobile

Siiiim, ao que udo indica, este será o ano de PES mobile. A Konami tem feito um grande esforço para desenvolver o jogo para aplicativos mobile. Afinal, um pedaço enorme do mercado asiático é totalmente vidrado em jogos mobile (e parte do mundo também, claro). Ainda não sabemos se poderemos usar um pedaço dessa aplicação para gerenciar nossos times no myClub, bem como colocá-los para jogar partidas simuladas, ou seja, com o cpu controlando ambas as equipes, mas parece que PES 2019 mobile virá com tudo. Aguardemos.

Algumas perguntas ainda estão em aberto. Será o último jogo feito na Fox Engine? Teremos atualização semanal dos times brasileiros? Teremos campeonatos reproduzidos integralmente no jogo? Quais novos estádios chegarão?

E para você, o que PES 2019 precisa ter para lhe agradar? Deixe seus comentários abaixo.

 

 

 

Publicado
Fundador do Última Ficha. Jornalista, nerd, marido, pai e gamer. Acredita fielmente que videogames são para divertir. #PAS