BGS anuncia campeonatos masculino e feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO)

Já é uma tradição da Brasil Game Show ter um palco enorme com telões, narradores e uma arena lotada de torcedores vibrando com as competições eletrizantes de eSports da Brasil Game Cup (BGC). Em 2018, a maior feira de games da América Latina, que será realizada entre 10 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, promete empolgar ainda mais o público com disputas de alto nível e finais presenciais, como as dos campeonatos masculino e feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), que acontecerão, respectivamente, em 11 e 12 de outubro. As etapas classificatórias serão online e começarão em 3 de julho para os homens e em 5 de julho para as mulheres, com 8 times convidados em cada torneio. 

Os sistemas de disputas dos dois torneios serão idênticos, com as oito equipes divididas, por sorteio, em dois grupos de quatro, em que todos se enfrentam em partidas MD1 (melhor de um). Os dois times com melhores pontuações de cada grupo avançam para as semifinais, que acontecerão em 14 e 21 de agosto no masculino e em 17 e 23 do mesmo mês no feminino. Nesta fase, as partidas serão no formato MD3 (melhor de três). Já as finais, no palco da BGC na Brasil Game Show, terão duelos de melhor de cinco.  

Assim como no ano passado, antes das decisões dos torneios da Brasil Game Cup, os visitantes poderão curtir shows da banda Vivalma, que tocará hits dos games ao melhor estilo metal progressivo. Entre as músicas da setlist, está a homenagem da banda à série God of War.

Os amantes dos eSports, e especialmente de CS:GO, ainda poderão encontrar na BGS uma das principais line-ups de Counter Strike: Global Offensive do mundo: os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e o norte-americano Jacky “Stewie2k” Yip, que substituiu Epitáfio “Taco” na line-up. Jacky “Stewie2k” Yip foi campeão de um Major de CS:GO e em 2017 foi nomeado MVP da DreamHack Open Denver pela HLTV.org e MVP da iBUYPOWER Masters.

Coldzera e FalleN terão uma agenda cheia de atividades com os visitantes da BGS e serão os primeiros a deixar as marcas das mãos no Wall of Fame dos eSports, homenagem que a Brasil Game Show fará aos grandes nomes do cenário mundial competitivo a partir desse ano. “Boltz”, “Fer” e “Stewie2k”, companheiros de time de Coldzera e FalleN, também estarão na feira participando de ações com o público. Mais informações estão disponíveis no site oficial da competição: www.brasilgamecup.com.br 

Além disso, cerca de 300 marcas estarão no evento, entre desenvolvedoras, publicadoras, fabricantes de hardware, estúdios independentes etc. Na 11ª edição da feira, que mais uma vez trabalha para superar o sucesso da BGS anterior, também estão confirmados, entre outros convidados, Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat, e Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta.

Publicado
Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.