ESPORTSNOTICIAS

Brasil é campeão mundial da Rainbow Six Pro League. Valeu Team Liquid!

O fim de semana ficará guardado para sempre na memória dos fãs de Rainbow Six Siege. Pela primeira vez na história, o Brasil é campeão mundial da modalidade. Neste domingo (20), a Team Liquid venceu a PENTA Sports por 2 a 1, na grande final da sétima temporada da Rainbow Six Pro League 2018, que aconteceu no Harrah’s Resort Atlantic City Hotel & Casino, nos Estados Unidos. A Liquid conseguiu uma vitória épica na decisão, após uma virada, diante da favorita do torneio, colocando o país no topo do cenário competitivo do jogo.

Depois de vencer os australianos da FNATIC de forma tranquila nas quartas de final, por 2 a 0, e os franceses da Millenium nas semifinais, por 2 a 1, com direito a uma extraordinária triple kill de C4 de Leo “ziG” Duarte, a Liquid chegou com moral para enfrentar a PENTA, que, por sua vez, carregava o status de equipe mais forte no cenário, com três troféus da Pro League e o título do Six Invitational deste ano.

Liquid3

Porém, nada disso bastou para interromper a grande campanha da equipe. Os brasileiros se mostraram focados mesmo depois de perderem no primeiro mapa, e confirmaram o crescimento do país no cenário competitivo do Rainbow Six com o título inédito. O Brasil já havia batido na trave em duas oportunidades com a Black Dragons, em 2017.

Na grande final, o primeiro mapa foi Banco, escolhido pela Liquid, escalada com André “NeskWga” Oliveira, José “Bullet1” Victor, Thiago “S3xyCake” Reis, Leo “ziG” Duarte e Paulo Augusto “psk1” Arneiro. Porém, a PENTA dominou a partida e venceu por 5 a 1, com facilidade. O time europeu foi escalado com Juhani “Kantoraketti” Toivonen – jogador emprestado pela ENCE Esports, Nicolas “Pengu” Mouritzen, Daniel “Goga” Romero, Fabian “Fabian” Hällsten e Joonas “jNSZKI” Savolainen.

No mapa Fronteira, a Liquid logo mostrou sua força e conseguiu igualar a decisão. Com uma ótima team play, abriu 4 a 1 no placar. Entretanto, a PENTA buscou a reação e empatou em 4 a 4, levando a partida para o overtime. Nele, os brasileiros interromperam a empolgação adversária e garantiram a vitória apertada e emocionante, por 6 a 5.

No mapa decisivo, a Liquid manteve o alto nível. Dentro do Consulado, os brasileiros liderados por André “NeskWga” Oliveira foram absolutos: devolveram o placar de 5 a 1 e se sagraram campeões mundiais, marcando seus nomes na história  do esporte eletrônico brasileiro. As finais da sétima temporada da Pro League distribuiram um total de U$ 275 mil dólares em premiações.

“Essa primeira vitória mundial de uma equipe brasileira é histórica e confirma nossa confiança nos esports brasileiros. Vamos continuar investindo com parceiros locais para manter o Brasil no topo do cenário competitivo mundial do Rainbow Six Siege”, completa Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para América Latina. 

Liquid1

FaZe é eliminada na estreia

Além da Liquid, a FaZe Clan também representou o Brasil nas Finais da Pro League. Os campeões do Brasileirão Rainbow Six em 2017 e da etapa latino-americana da Pro League foram surpreendidos pelos franceses da Millenium, que venceram por 2 a 1 nas quartas de final. 

Six Major de Paris e novo calendário competitivo

O evento realizado em Atlantic City também contou com painéis da Ubisoft, que apresentaram mais informações sobre o segundo major do ano, além do novo calendário competitivo que entrará em vigor a partir da oitava temporada, com o novo formato oficial de Pick e Ban.

A partir de agora, cada organização 14 partidas por temporada, e as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois primeiros se classificam automaticamente para as finais, enquanto o último é rebaixado para a Challenger League – um torneio de acesso à Pro League.

O primeiro colocado da Challenger League tem vaga garantida na Pro League, enquanto o segundo jogará o Relegation contra o penúltimo colocado da Pro League. Terceiro e quarto permanecem, enquanto os quatro últimos são eliminados, dando lugar a novas equipes.

A Ubisoft também anunciou que o Six Major de Paris acontecerá entre os dias 13 e 19 de agosto e oferecerá uma premiação total de $350 mil dólares. Os ingressos do evento já estão disponíveis para compra.

A competição contará com 16 times, entre eles: a Penta Sports (campeã do Six Invitational 2018), 8 times que disputaram as finais da sétima temporada, o campeão da Dreamhack de Valencia, 5 times campeões das qualificatórias online de cada região, além de um indefinido. Por fim, um time convidado do país sede.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo