NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4

Cody é anunciado para Street Fighter V

Cody acaba de ser anunciado como novo personagem para Street Fighter 5. O lançamento foi feito durante o torneio de lutas Combo Breaker, que aconteceu ontem em Chicago. Cody Travers, que surgiu lá atrás em Final Fight, chega a Street Fighter V: Arcade Edition no dia 26 de junho.

Em uma nova fase, Cody saiu da cadeia e agora é o prefeito de Metro City (sim, a cidade onde Final Fight se passa e onde Abigail tem uma oficina). Aliás, SFV está cheio de personagens de Final Fight. Zeku também é outro que teve origem no beat ’em up da década de 90.

História de Cody em SFV

Vindo da série beat-em-up Final Fight (onde Guy, pupilo de Zeku também foi apresentado), Cody apareceu pela primeira vez na série Street Fighter em Street Fighter Alpha 3. Incapaz de se adaptar à paz, Cody foi repetidamente jogado na prisão – ou retornando voluntariamente – depois de causar estragos nas ruas lutando contra qualquer conflito que ele pudesse encontrar. Ele casualmente saiu da prisão em Super Street Fighter IV para procurar uma cura para o seu tédio, mas acabou voltando por sua livre vontade. Em Street Fighter V: Arcade Edition, Mike Haggar exonera Cody de seus crimes, o que o leva a ser o novo prefeito de Metro City. Embora ele constantemente reclame, Cody secretamente encontra um lampejo de alegria em sua nova posição. No entanto, isso não o impede de resolver problemas com as próprias mãos, facas ou canos…

3e20f5b69fb272f67096e3faa53c787d

Jogabilidade e golpes

A jogabilidade de Cody em Street Fighter V: Arcade Edition se assemelha ao de suas aparições anteriores, mas alterada para se adequar ao seu novo estilo, digamos, mais elegante e contido. Quando não está em V-Trigger, Cody não pode mais atirar pedras como um projétil ou desencadear seu Crimson Superior como antes. Em vez disso, Cody agora tem o Tornado Sweep, que o vê atirando uma rajada de vento como uma bola de fogo ao melhor estilo hadoken. Cody ainda tem Ruffian Kick e Zonk Knuckle como movimentos especiais. Além disso, ele agora conta com alguns target combos.

V-Skill – Pontapé (famosa bica) Duplo

Um movimento de Final Fight que Cody trouxe para SFV. Nele, o lutador rapidamente salta para cima e executa dois chutes no ar para ambos os lados. O Double Kick pode ser usado como um anti-air eficaz e em certas situações, também pode terminar um combo.

V-Trigger I – Sidearm

Neste V-Trigger de dois blocos, Cody puxa sua faca clássica. O Sidearm aumenta o alcance dos socos normais de Cody, que também se tornam mais seguros no bloqueio enquanto ele segura a faca. Ele também pode jogar a faca pressionando HP + HK novamente diretamente no oponente ou em um ângulo ascendente como um antiaéreo. Depois de jogar a faca, Cody pode puxar sua faca novamente pressionando HP + HK enquanto o V-Trigger I está ativo.

dcbc3120b6ccca6dd8ec3555db3f6a74

Cody também ganha o movimento especial de Rapid Fire, que o faz cortar várias vezes e é um excelente combo ender. Mesmo que a duração do V-Trigger I termine, se Cody ainda estiver segurando a faca, ele continuará segurando até que atinja ou atinja o oponente.

V-Trigger II – Treinador Sujo

Neste V-Trigger de dois blocos, Cody está armado com seu fiel cano. Com o tubo na mão, o alcance dos HPs de Cody são drasticamente aumentados. Ele também exercita seu jogador de beisebol interior e ganha o golpe Gentle Swing pressionando HP + HK novamente ou Gentle Upper Swing, que é a versão anti-aérea do golpe.

Se você está se perguntando onde as rochas de Cody foram, elas são implementadas neste V-Trigger! Durante o V-Trigger II, Cody pode usar a Bean Ball, na qual ele joga uma pedra na sua frente. Embora o rock tenha um hitbox se for jogado sozinho, Cody pode acompanhar batendo nele com Gentle Swing com resultados variados. Dependendo do momento, a pedra ou acertará o oponente do ar em um ligeiro arco, se chocará diretamente contra o oponente por vários golpes ou rolará em direção aos pés do oponente. Além disso, se Cody seguir com Gentle Upper Swing, a pedra sairá da tela e eventualmente chegará a uma certa distância, dependendo do botão de soco que foi usado.

4510c97869e60be4c72cd5320bb9677b

Com informações do blog Capcom Unity.

E aí, curtiu o novo Cody? Deixe seus comentários abaixo.

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo