ANÁLISESCOBERTURASE3NINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

E3 2018 Preview: Fifa 19 impressiona e versão de Switch evolui muito

Durante nossa visita a EA PLAY 2018 eu certamente não poderia deixar de visitar o stand de FIFA e testar o jogo. Vale dizer que eu não sou aficionado por FIFA e verdade seja dita, eu tenho achado os últimos jogos chatos (desculpa pelas palavras duras). Porém, posso dizer que minha opinião pode mudar com FIFA 19.

Minha maior reclamação sobre FIFA, é que ele tem um gameplay truncado demais. É complicado fazer gol, os personagens são mais lentos e por ai vai. Porém ao jogar FIFA 19 eu pude notar algumas boas mudanças logo de cara. Antes de mais nada, é perceptível que a EA investiu tempo na melhora de gráficos do jogo. Eu fiquei boquiaberto com o quanto os jogadores se pareciam com as pessoas da vida real. Além desse tapa gráfico, quando testei a demo no PS4/Xbox One,  eu acabei escolhendo o PSG do poderoso menino Neymar. Quem acompanha o futebol Europeu, sabe que a torcida do PSG investiu muito em mosaicos e grandes comemorações (até fizeram um grande mosaico do Goku em um de seus jogos). Pois bem, ai iniciar o jogo e durante ao pré-jogo, o que eu pude ver? Um mosaico do Neymar assim como veríamos na vida real. Ou seja, a EA deu mais um passo para passar uma experiência completa de um jogo de futebol e está focando em muitos detalhes.

Além da parte visual, eu posso dizer que felizmente eu senti uma diferença no gameplay. Diferença a qual não havia sentido em FIFA 17 e 18. Aparentemente a equipe de desenvolvimento acabou se inspirando no excelente DLC da copa do mundo e agora podemos ver um jogo mais rápido e pegado. Embora o DNA de FIFA continue lá com o domínio de bola, excelente animação dos personagens, saída da inércia e muito mais, é possível ver que a partida está mais leve e que está mais interessante achar o caminho do gol.

IMG_5548

Versão de Switch

Para quem joga FIFA 18 em um console e também tem pro Switch, ele sabe que são dois jogos diferentes. Porém, a EA trabalhou a engine do jogo no console da Nintendo e ela trouxe uma remodelação absurda. Enquanto FIFA 18 pra Switch acaba sendo muito menos um jogo de simulação de futebol, FIFA 19 já volta com essa pegada. As animações estão muito melhores, assim como a realidade do jogo de futebol e sua física. O jogo está bem mais cadenciado e brigado, como é assim que os fãs  da franquia estão acostumados.

Além da diferença de gameplay, pude notar uma diferença visual no jogo que vai além das animações melhoradas. Ao longo da partida eu pude perceber que agora o campo estava se desgastando. Além disso, os personagens estão bem melhores modelados e estão mais realistas. A parte triste é que confirmei com o desenvolvedor do jogo que estava presente na hora, que a versão do Switch não terá todos os modos do jogo principal que sai no PS4 e Xbox One. Não somente isso, mas ao perguntar sobre as diferenças de torcida entra os de console o de Switch, a resposta foi extremamente clara: O Switch não tem poder para renderizar isso tudo.

FIFA 19 será lançado para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch no dia 28 de Setembro de 2019 que também terá a Champions League.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Um Comentário

  1. Engraçado mencionar que o switch não tem poder para rodar Fifa, mas ele mandar bem em jogos que exigem muito mais,, desculpa esfarrapada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo