E3 2018: Jogamos PES 2019. Veja tudo o que descobrimos sobre o jogo

PES 2019 foi oficialmente apresentado ao mercado durante a E3 2018. Como tem acontecido nos últimos anos, a Konami solta um teaser e, logo depois, fala sobre o jogo para a imprensa a portas fechadas durante o evento.

O bom Última Ficha está cobrindo a E3 in loco, diretamente de Los Angeles, e pudemos jogar em primeira mão o aguardado jogo da Konami. Infelizmente não pudemos jogar tudo o que queríamos  (tipo passar a tarde jogando, hehe), mas já deu pra sentir um gostinho de que virá. Veja nossa entrevista com André Bronzoni abaixo:

Sem mais delongas, vamos ao que nos chamou a atenção ao jogar PES 2019:

1) Animação dos jogadores

Assim que a bola rola já é possível ver que a Konami caprichou nos detalhes das animações dos jogadores. Cada vez mais longe daquele estilo durao que marcou a franquia no início de sua vida na nova geração, PES está cada vez mais refinado.

2) Iluminação renovada

Conforme prometido, a Konami deu uma mudada geral na iluminação do jogo. E isso teve reflexo imediato no visual do jogo, que ficou incrivelmente bonito rodando em um PS4 Pro/Xbox One X e PC. Jogadores, estádio, torcida… Tudo ficou incrível com o novo sistema de iluminação chamado Enlight que foi acoplado na Fox Engine.

3) Grama mais destacada

Uma das muitas consequências da mudança na iluminação é que, agora, vemos melhor o realce da grama no estádio. Se antes isso só ficava claro em lances de bola parada (principalmente no tiro de meta), agora podemos ver melhor o efeito da grama durante o jogo também, tirando um pouco daquela sensação da partida estar sendo disputada em uma grande mesa de sinuca (hehe).

4) Chutes rasteiros

Sim! Confirmamos que os chutes rasteiros terão um comando próprio. Antes eles saiam meio que aleatoriamente, com base na (pouca) força que você colocava no chute.

Agora, para arriscar um chute rasteiro, basta pressionar o R2 (no sistema playstation) / RT  (no sistema Xbox) + quadrado (playstation) / X (Xbox) e colocar o analógico para baixo.

Dessa forma o jogo entenderá que você quer fazer um chute maroto rasteirinho.

5) Bye, bye Série A Tim

Pelo que a Konami exibiu em sua apresentação o evento, a série A Tim  (italiana) está fora de PES 2019. Não sabemos se as equipes italianas estarão no jogo (provavelmente sim), porém sem o nome da liga (e sem a Juventus, que não está em PES já faz um tempinho).

Porém a Konami não se pronunciou sobre isso. Portanto, trate como um rumor.

6) Mais de 40 estádios no lançamento

PES 2019 vai ter estádio pra caramba. E, se reclamar, vai ter mais. Até o momento foram confirmados 40 e já sabemos que virão mais por DLC (falaremos disso mais pra frente). Dentre eles tivemos a confirmação de que São Januário também estará presente em PES 2019.

7) Fim do sistema de “roleta” com as bolas passando em velocidade

A Konami ouviu a comunidade e confirmou que mudará drasticamente o sistema de aquisição de novos jogadores no modo myClub. Mais informações especificamente sobre myClub serão anunciadas mais pra frente, em agosto.

Ao longo da semana deve pipocar mais coisa e, tão logo a gente saiba, atualizaremos está notícia com mais conteúdo.