ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4XBOXXBOX ONE

E3 2018 Preview – Shadow of The Tomb Raider segue a fórmula já conhecida e amada

A Square não mediu esforços para fazer um grande stand para seu novo jogo Shadow of The Tomb Raider, onde Lara Croft persegue mitologias e tesouros Maias.

E a grande verdade é que gostei muito do jogo, pois já sou um fã desse reboot que mescla ação com aventura. De forma muito resumida e sem entrar em detalhes, posso dizer que quem gosta da fórmula usada nos últimos 2 jogos, irá adorar Shadow of The Tomb Raider. Em compensação, quem por algum motivo não curtiu nenhum dos últimos 2 jogos, não terá um motivo para mudar de opinião neste terceiro jogo.

Tomb raider E3 (2)

Dessa vez, quem diria, a grande vilã do jogo é a própria Lara Croft. Na primeira parte da demo, nós estamos desbravando uma caverna cheia de tesouros Maias. Para passar pelos desafios, será necessário resolver diversos puzzles, escalar paredes, criar passagens e muito mais. E certamente esses desafios irão envolver muitos momentos de tensão e a necessidade de reação rápida para escapar de muitas armadilhas. Após pegar a adaga Maia “boladona”, Lara desperta uma maldição que promete acabar com o mundo. Para acabar com ela, ela precisa achar o quanto antes a adaga “irmã” que irá anular a maldição.

Já na segunda parte da demo, temos uma bela troca de tiros entre a Lara e um grupo de mercenários. Mais uma vez vemos mecânicas conhecidas como o auto cover e a possibilidade de entrar guns blazing ou se usar do ambiente para fazer mortes furtivas. O que vi de novidade é existe mais um ponto para se esconder que é nas paredes que possuem muita vegetação. Fora isso, Shadow of The Tomb Raider segue o mesmo princípio de seus antecessores com inimigos de classes diferentes e muitos tipos de armas. Felizmente o gameplay de tiro sempre achei bem responsivo.

Por fim, na última parte da demo, passamos por um grande aperto em uma cidade mexicana. Com a maldição se espalhando, Lara tem que se esquivar de todas as ameaças incluindo uma grande inundação e parte de prédios que começam a cair enquanto ela tenta sobreviver. Aqui temos cenas épicas onde Lara terá que usar todas suas habilidades e destreza para escapar da morte quase certa.

O que eu efetivamente pude ver de melhorias no jogo, é que a iluminação está melhorada e que os gráficos estão melhores no geral. Enquanto a personagem Lara não evoluiu muito graficamente, é possível ver como o ambiente está bem mais realista e como está com muito mais detalhes. Assim como falei no início do preview, os fãs irão adorar esse novo jogo assim como eu gostei muito dele.

Tomb raider E3 (5)

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo