ANÁLISESCOBERTURASE3NINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

E3 2018 Preview – Starlink Battle for Atlas ainda não é uma compra certa

Quando Starlink Battle for Atlas foi anunciado na E3 2017 nós não tínhamos muita ideia de como seria o jogo. Nesta E3 2018 nós pudemos jogá-lo para ter um melhor ideia do que seria. No caso, nós jogamos no stand da Nintendo uma vez que ele estava jogável durante nossa passagem na Big N.

De cara posso falar que o jogo não impressiona graficamente. Não posso afirmar se todas as versões do jogo estão assim, ou se a versão do Nintendo Switch sofreu algum tipo de downgrade por ter um hardware inferior. De qualquer modo, ao iniciar o jogo eu me encontrei no espaço e eu podia escolher um planeta para explorar. Ao descer em um planeta aleatório, eu tive contato com uma espécie de dinossauro e comecei a escanear ele. Na hora eu me peguei pensando: Pera ai, to jogando Starlink ou No Man’s Sky? Sim, temos uma mecânica idêntica que não entendi muito bem sua proposta.

P_20180612_155142_vHDR_Auto

De qualquer modo, ao chegar no planeta uma outra coisa aconteceu que não entendi muito bem o sentido, minha nave virou uma espécie de carro/planador. (Sim, a nave virou um carro!) Depois de mandar um grande, “mas o que está acontecendo aqui”, eu descobri que era possível voar no planeta. E assim continuei minha aventura ao voar no planeta até chegar a um ponto de combate. Minha missão era impedir uma espécie alienígena, que estava minerando o planeta. E aqui que recebi mais uma pancada, eu não podia voar nessa parte novamente.

Como esse é um jogo modular, é possível montar suas armas e cada uma tem sua habilidade especial/tipo de tiro. Aqui foi a parte que achei mais interessante do jogo, pois você pode montar sua nave como achar melhor para o combate. Eu troquei de armas algumas vezes e achei bem legal o efeito que elas podem dar assim como estratégias diferentes. O que não gostei foi o fato de você ter sido limitado a somente planar e não poder voar.

Eu não posso e nem vou dizer que Starlink Battle for Atlas é um jogo ruim ou coisa parecida, pois seria uma grande mentira. Ele tem uma ideia interessante e eu gostei da ideia de trocar as armas e ter um efeito diferente (não sei o quão caro será comprar as naves para ter todas as armas). Porém, tenho que dizer que ele não me convenceu a comprá-lo depois do que joguei na E3 2018. Terei que buscar mais informações sobre o jogo antes de seu lançamento e dou a mesma recomendação a vocês.

P_20180612_155201_vHDR_Auto

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo