ANÁLISESCOBERTURASE3NINTENDONOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

E3 2018 Preview e Gameplay – Team Sonic Racing é muito mais do que um jogo de Kart

Não é nenhuma surpresa quando falam que a série Mario Kart é o maior expoente no mundo dos jogos quando falamos de jogo de Kart. Muitas franquias tentaram imitar a fórmula e algumas chegaram até perto, mas nunca superaram o desbravador inicial.

Quando a SEGA anunciou o Team Sonic Racing eu fui um dos muitos que pensou que ele seria mais um jogo de Kart que tentaria re-inventar a fórmula já consolidada por Mario Kart. Porém ao jogá-lo nesta E3 eu vi que é um jogo completamente diferente do que havia imaginado e a SEGA ousou muito com Team Sonic Racing entregando algo que até o momento nunca havia jogado.

Sim, antes de mais nada Team Sonic Racing é um jogo de corrida de Kart, mas o vencedor não é quem chega em primeiro. Curiosamente ele segue o exemplo do recém lançado ONRUSH (confira aqui nosso review dele) que utiliza uma combinação de alta velocidade com jogo de equipe e destruição dos adversários. Em Team Sonic Racing, você primeiro terá que escolher sua equipe que cada uma terá status diferentes como velocidade, resistência, controle e por ai vai. Após escolher a equipe que será composta por três personagens, você entrará em uma corrida contra outras 3 equipes, ou seja, 12 jogadores no total. E ai que começa a inovação na fórmula.

É valido dizer que as mecânicas de kart padrão estão lá. Será possível acelerar muito, fazer drift para ganhar turbo, pegar itens que irão te dar turbo, atirar nos inimigos, colocar obstáculos na pista e muito mais. Além disso, será possível coletar diversos anéis ao longo da corrida (o que será necessário para marcar “pontos”) assim como se coleta moedas em Mario Kart. Mas e como o jogo irá se diferenciar dos outros que estão ai?

Pois bem, a ideia do jogo é que seu objetivo não é chegar em primeiro após a terceira volta da corrida, mas sim interagir com os membros da sua equipe para que consiga desestabilizar ao máximo as equipes adversárias. Ao ser o primeiro da sus equipe, você fará com que deixe um rastro de turbo para que seus colegas possam “surfar” nele e ganhar velocidade até poder te ultrapassar e assumir o primeiro lugar da equipe. O objetivo principal será utilizar seus bônus para acertar os adversários e ganhar mais pontos. Por exemplo, acertar um tiro em um adversário a sua frente, ou então acertá-lo em cheio com seu carro enquanto tiver com o turbo acionado.

Tam sonic racing E3 (2)

Além de poder realizar esses comandos, será possível receber e enviar os seus itens de/para seus colegas de time. Ou seja, será possível receber um bônus de tiro para atacar uma pessoa a sua frente, ou então ceder algum bônus que vá ajudar alguém da sua equipe que está mais para trás.

Honestamente, achei incrível a sacada da SEGA de não tentar fazer mais um jogo de Kart, mas sim inovar e arriscar nesse novo estilo. Eu achei muito boa a demo que joguei e acho que a comunicação será fundamental quando for jogar com seus amigos seja split screen ou online.

Team Sonic Racing será feito pela desenvolvedora Sumo Digital e será lançado para o PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. Infelizmente, ainda não possui data de lançamento.

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo