NOTICIASOriginaisPLAYSTATIONPS4

Ghost of Tsushima: tudo o que já sabemos sobre o jogo

Ghost of Tsushima chegou como um furacão na E3 2018. Tranquilamente um dos mais comentados da feira, o jogo aposta no bom e velho Japão Feudal para atrair o máximo de atenção possível. Por trás do ambicioso projeto está a super competente Sucker Punch, que andava meio sumida da mídia gamer, mas que já provou ser capaz de construir projetos belíssimos, como o lendário Infamous: Second Son (jogo, inclusive, que me vez comprar o Playstation 4).

Sem mais delongas, vamos a um resumão de tudo o que já sabemos sobre o aguardado Ghost of Tsushima:

42694979872_cce2bb8807_k_GRANDE

Período histórico

Ghost of Tsushima te leva para um Japão Feudal do século XIII. Mais precisamente para o ano de 1274, quando o Japão foi invadido pelos mongóis. O jogo é baseado e fatos e eventos históricos, que marcaram um período de guerra, caos e mudanças violentas.

Essa época foi conhecida no Japão como Período Kamakura, quando Minamoto no Yoritomo tomou o poder do imperador e estabeleceu seu governo.

O “primeiro Xogum”

Membro do clã Minamoto, Yoritomo foi banido em sua juventude como consequência das revoltas do seu pai contra a reinante clã Taira. No exílio Yoritomo encontrou apoio para sua causa em Hōjō Tokimasa e em 1185 derrotou os Taira. Alguns anos depois, o imperador se encontrava sem saída a não ser conceder a Minamoto o título de xogum, o que o converteu na suprema autoridade de todas as forças militares do país.

42744359081_d840fbe3ac_k_GRANDE

Assim, Yoritomo introduziu os seus próprios governantes e, como consequência, foi criada uma infraestrutura governamental para competir com a corte imperial (que futuramente iria supera-la). Desde então, Yoritomo desenvolveu um padrão de governo que seria seguido pelos futuros Xoguns do Japão, o que podemos considerá-lo o primeiro xogum nos moldes como conhecemos o título.

Personagens principais

Em Ghost of Tsushima você joga como Jin Sakai, um poderoso guerreiro samurai cuja aventura só conheceremos mesmo em um futuro breve. Ao seu lado, Jin conta com uma “onna-bugeisha” (significa mulher japonesa com treinamento em artes marciais) chamada Masako. Juntos, eles pretendem salvar sua terra natal dos invasores mongóis, mas a trágica história pessoal de Masako cria uma barreira em seu relacionamento com Jin.

42694981112_465e910529_GRANDE

Outros personagens secundários e side quests

Por se tratar de um mundo aberto, podemos esperar muitas histórias paralelas e, claro, side-quests. Masako e sua história são um dos muitos personagens secundários e quests que formam o tecido de Ghost of Tsushima. Esses personagens ajudarão no quebra-cabeça da história principal, que fala sobre Jin. Porém, cada personagem terá sua própria história e eventos extras para explorarmos.

Infelizmente ainda não temos muito mais informações sobre o jogo, mas esperamos que este pouco que conseguimos já tenha ajudado a manter sua hype acesa por este jogo que promete.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo