NINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

Microsoft e Nintendo anunciam cross-play e Sony é cobrada por todos

Como sempre falamos entre nós e nos muito grupos que participamos, é que no mundo ideal o cross-play (gameplay entre consoles) seria liberado e que os exclusivos seriam poucos ou inexistentes. Afinal, nada seria melhor do que todos poderem jogar todos os jogos com todos seus amigos em qualquer lugar. Obviamente esse é um sonho distante, pois existem muitas travas de tecnologia e de acionistas das empresas que muitos focam nos lucros.

Porém, isso não impede de sonhar e até poder fazer alguns acordos que irão beneficiar os gamers. O mais recente capítulo desta novela aconteceu hoje onde a Nintendo e Microsoft anunciaram o cross play no jogo Minecraft como podem ver no anuncio abaixo.

Além dessa essa excelente novidade, um outro jogo que possui cross-play é o gratuito Fortnite da desenvolvedora Epic Games como poderão ver abaixo.

Plataformas Mac e Windows PC Mobile Xbox One PlayStation 4 Nintendo Switch
Mac e Windows PC Sim Sim Sim Sim Sim
Mobile Sim Sim Sim Sim Sim
Xbox One Sim Sim Sim Não Sim
PlayStation 4 Sim Sim Não Sim Não
Nintendo Switch Sim Sim Sim Não Sim

Não só no recente anunciado Minecraft, mas como em Fortnite, será possível ver que a Sony não permite o cross-play entre consoles (ela libera para PC e mobile). E isso está trazendo a tona uma grande discussão entre os gamers do porquê da Sony não liberar essa funcionalidade tão aclamada por todos. E o objetivo aqui não é achar um motivo deste comportamento, afinal todos sabemos que a Sony lidera a passos largos e mercado de games e não seria benéfico para ela (acionistas) se envolver com seus adversários.

Porém, isso levanta um questionamento para a empresa nipônica: Será que mesmo liderando o mercado, essa atitude é correta? O que realmente custaria a ela liberar cross-play para esses dois jogos e se unir a um movimento que os gamers pedem cada vez mais acessibilidade? Resta a nós como gamers levantar essa bola e cobrar da Sony um posicionamento e até uma movimentação favorável a este caso.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo