ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4XBOXXBOX ONE

E3 2018 Preview + Gameplay 4K – Assassin’s Creed Odyssey investe no RPG e batalha de barcos

Em Origins, lançado ano passado, a Ubisoft investiu pesado em uma nova roupagem e mecânicas para Assasin’s Creed que estava com a fórmula cansada. O sucesso foi imediato e o jogo ganhou elogios em todo mundo (confira aqui nossa análise de Origins). Agora em 2018, foi confirmado que teremos o novo capítulo da série com Assassin’s Creed Odyssey. Nós pudemos conferir o jogo por uma hora na E3 e vocês poderão ver nossas impressões abaixo.

Antes de mais nada, vale dizer que o jogo está tão massivo, que uma hora foi muito pouco para conferir todos os detalhes de Assassin’s Creed Odyssey. Sabendo da limitação de tempo eu tentei focar em duas partes. A primeira como poderão ver no gameplay 4K acima, é a exploração e uma missão que peguei. Já a segunda parte, que infelizmente perdi sua gravação por problemas técnicos, foi a parte de barco.

Inicialmente falando da exploração em terra, o jogo se assemelha muito a Assasin’s Creed Origins. Os gráficos são similares (o que é muito lindo já) e mostra mais uma vez um mundo vivo, cheio de personagens e coisas a serem feitas. Uma excelente representação da Grécia antiga. Temos lojas, missões, localidades a serem investigadas e muito mais. A primeira coisa que me bateu os olhos foi que com a influência de RPG no jogo onde suas ações tem consequências. Além da possibilidade de escolher diálogos, mentir e enganar, é possível roubar pessoas ao andar pela cidade. Tudo é permitido, mas se você resolver roubar alguém, você irá encher sua barra de procurado. Ao chegar a um nível maior, você começará a ser perseguido como um criminoso. Inclusive a missão que verão no gameplay acima foi influenciada pela minha escolha.

E claro, além de ficar andando e falar com as pessoas, temos a mecânica do jogo. Ela está rigorosamente parecida com Origins, mas com uma exceção que são suas habilidades. Como se mudou o cenário do jogo, agora temos uma pegada mais para um grande gladiador. Como poderão ver no gameplay, as habilidades poderão ser equipadas em quatro espaços. O excelente Arco e Flecha continua no jogo, assim como a possibilidade de matar muitos inimigos de forma furtiva.

Por fim tenho que falar da luta de barcos que retorna após de Black Flag. Como a navegação não era tão avançada nessa época, nós iremos ver barcos menores, mas que poderão ser pegos a qualquer momento e poderemos explorar o mar. Será possível atirar flechas normais assim como flechas de fogo. Também haverá a possibilidade de “atropelar” seus inimigos e causar um grande dano. Depois de danificá-los, você poderá abordar o navio inimigo e pegar os espólios. Para tal, você deverá acabar com todos os inimigos em volta antes. Ele acaba sendo uma versão mais simplificada do que vimos em Black Flag, mas mesmo assim é uma adição muito bem vinda.

Assassin’s Creed Odyssey será lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 3 de Outubro.

P_20180612_114021_vHDR_Auto

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo