ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASPCPREVIEWSXBOXXBOX ONE

E3 2018 Preview + Gameplay 4K – Ori and the Will of Wisps é simplesmente maravilhoso

Quando eu cheguei no Microsoft Studios para testar os jogos presentes eu fiquei muito feliz ao ver que Ori and the Will of Wisps estava jogável em diversas estações. Afinal de contas, Ori and the Blind Forest é o melhor e mais bonito jogo de plataforma desta geração em minha opinião.

E muito felizmente Ori and the Will of Wisps segue as mesmas ideias de seu predecessor ao entregar um lindo e desafiador jogo onde a Microsoft não está medindo esforços nele.

Antes de mais nada quero pedir perdão ao leitor/leitora pelas minhas próximas palavras: Puta que me pariu meu irmão, que jogo bonito e estiloso pra caralho! Algo que sempre me impressionou no primeiro Ori e que segue em Ori and the Will of Wisps é de como este jogo é uma obra de arte. Não só ele é lindo e tem uma trilha sonora magnífica,  mas como a ambientação do jogo fala com você sem dizer nenhuma palavra. E claro, a paisagem tem diversas camadas onde sempre tem algo acontecendo neste mundo.

Saindo desse elogio efusivo ao seu visual, temos um jogo que irá desafiar o jogador e recompensá-lo pela exploração. A ideia de Ori and the Will of Wisps é que o pequeno personagem deverá passar por diversos desafios de plataforma e matar os inimigos que povoam a fase. Porém, a ideia neste jogo não é somente pular e ser feliz, mas sim quebrar a cabeça para passar de certos pontos assim como matar alguns inimigos. E aqui mais uma vez temos controles ultra precisos assim como habilidades que o farão fazer pulos super desafiadores com uma plasticidade única.

Como poderão ver na demo completa que está acima, o jogo irá ter dezenas de desafios e habilidades que farão ele fluir de forma majestosa. O meu destaque nesta demo foi para a novidade da habilidade de penetrar e “nadar” na areia. Isso faz com que novos ambientes estejam disponíveis assim como novos segredos e aumenta a exploração da fase no melhor estilo metroidvania.

Resumindo, Ori and the Will of Wisps vai ser um excelente jogo que será uma compra obrigatória.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo