ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4XBOXXBOX ONE

E3 2018 Preview + Gameplay 4K – The Division 2 traz excelente experiência e ajustes pontuais

A nossa parceira de sempre Ubisoft nos convidou para experimentar The Division 2 que estava presente na E3 2018. Como gostei muito do primeiro jogo, disse um grande sim quando nos deram a oportunidade. Abaixo vocês poderão ver em 4K a demo completa disponibilizada na E3, assim como minha impressões sobre o jogo.

Bem, de cara sua impressão é a mesma que a minha, que jogo lindo! Ao sair do cenário somente dentro da cidade que The Division 1 teve, agora podemos ver ambientes mais amplos, vivos e com muitos detalhes. A mudança para esse cenário de Washington DC foi super bem vinda e acaba sendo uma boa sacada da Ubisoft. Além disso, vale dizer que eu perguntei aos produtores do jogo e The Division 2 terá um mapa cerca de 20% maior do que o primeiro jogo.

Sobre sua jogabilidade, muita coisa é igual ao primeiro. Quantidade de armas, como trocá-las, o sistema de cobertura, granadas, tipos de granadas e por ai vai. Além disso, é possível ver a área de efeito de certos itens o que dá para planejar uma boa estratégia contra seu inimigo. Algo que eu pude reparar é que agora teremos classes e cada classe terá uma arma e habilidade especial. No meu caso eu joguei com a especialista em demolição e ela tinha um lança granada extremamente destrutivo e a habilidade Hive. Essa habilidade faz com que os inimigos que estejam em sua área, recebam um dano muito grande de mini mísseis perseguidores. Existem outras classes que terão suas armas especiais assim como suas habilidades. Nesta própria demo é possível ver que a especialista em demolição tem uma segunda habilidade que estava bloqueada. Ou seja, isso irá aumentar em muito a estratégia entre os times e a jogatina online onde cada um terá um papel muito mais estratégico.

A outra novidade que vem para atacar a reclamação do bullet sponge é a colocação de pontos fracos em inimigos assim como se utilizar de suas próprias habilidades. No primeiro jogo, você tinha que atirar muito para um inimigo morrer e a estratégia era mínima. Já em The Division 2, será possível, por exemplo, destruir o depósito de munição que o inimigo pesado carrega. Caso consiga, ele perderá muito mais vida além de ser afetado e paralisado temporariamente. Não só isso, será possível tirar peças defensivas de suas armaduras para que uma região específica sofra mais dano. Aqui pontuo novamente o quão importante será o trabalho em equipe de The Division 2.

The Division 2 parece que será uma evolução natural de The Division 1 e os pequenos acertos que eles fizeram vão ser muito bem vindos. Será um jogo que poderá ser jogado com os amigos e também poderemos combate-los na zona morta que nos foi confirmado via entrevista abaixo.

The Division 2 será lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 15 de Março de 2019.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo