ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSXBOXXBOX ONE

Análise: Prey: Mooncrash – You spin me right round, baby

Distribuído pela Bethesda, desenvolvido pela Arkane Studio e sendo muito bem recebido, Prey é um jogo de grande qualidade (confira aqui nosso review de Prey). Em meio da E3 teve o anuncio surpresa de uma expansão chamada Mooncrash que foi lançado no mesmo instante em todas as plataformas que o game está presente. Com uma temática voltada ao estilo roguelike, a curiosidade é se vale apena ou adquirir esta expansão na qual ninguém esperava.

Uma nova forma de jogar Prey

Com um novo estilo de jogo, estamos sendo apresentados a uma forma alternativa de jogar Prey. Em Mooncrash, seguimos características de roguelike, onde ao morrer ou conseguir atingir o objetivo dado, recomeçamos o jogo com mais recursos em buscas de novas descobertas e fortalecer ainda mais o personagem. Desde o inicio temos um personagem liberado e quatro para desbloquear, onde cada um apresenta uma história própria e habilidades singulares que podem ser criativamente exploradas pelo jogador para superar os desafios que apareceram em seu caminho.

Se morrer, pode até começar do zero, porém, você terá um forte incentivo em jogar de novo, pois agora possuirá mais vantagens que outrora. Quem curte a série Souls sabe muito bem como é esse tipo de incentivo.

O que faz Mooncrash ser desafiador é que os thypons estão mais perigosos ao receber variações inéditas e nunca se encontram no mesmo local a cada nova partida. Você tem uma falsa zona de conforto por já conhecer o cenário, mas não sabe quantos inimigos vão vir e nem por onde estarão vindo.

E uma adição que também é interessante, é como o jogo brinca com a física. Afinal de contas Mooncrash (acidente na Lua), se passa na Lua onde a gravidade é zero. Ou seja, além da movimentação e inimigos já conhecidos podemos dar grandes saltos e achar novas maneiras tanto de matar um inimigo como de chegar a um ponto do mapa.

Fator replay é o seu forte

Prey: Mooncrash tem um fator replay enorme! Você vai morrer, recomeçar, morrer, recomeçar e, assim por diante, até finalmente cumprir a missão de cada personagem. Porém, isto é tão divertido que acaba motivando o jogador a continuar esse ciclo-vicioso em busca de aperfeiçoar ao máximo os personagens ou descobrir novos objetivos.

Só que não adianta apenas ficar andando pelo mapa a bel-prazer numa única partida para descobrir tudo, pois existe uma barra de corrupção que vai aumentando a medida que o tempo passa e ao chegar no limite, você é ejetado e tem que começar tudo de novo. Para mantê-la num nível baixo, deve exterminar os thypons e concluir os objetivos. Isso é uma característica que auxilia o jogador a manter-se no ritmo no caminho correto desta expansão que é não ser tão cauteloso como no jogo principal.

Conclusão

Prey: Mooncrash é uma ótima adição a esse game, pois consegue ampliar a vida útil dele e prender o jogador por várias horas. Sua qualidade não decaiu e, além disso, sua diversidade é enorme fazendo com que o jogo fique longe de ser algo repetitivo. Prey: Mooncrash é realmente uma grata surpresa que a Bethesda estava aguardando a sete chaves. Se existe um defeito, certamente é o preço.

{{

game = [Prey:]

game = [Mooncrash]

info = [Lançamento: 11/06/2018]

info = [Produtora: Arkane Studio]

info = [Distribuidora: Bethesda]

plataformas = [PS4, Xbox One e PC]

nota = [5/5]

decisão = [Se você tem Prey, deverá comprar]

texto = [Uma expansão que traz uma nova forma]

texto = [de jogar Prey]

positivo = [Gameplay diversificado]

positivo = [Aumento na vida útil de Prey]

positivo = [Desafio]

positivo = [Longe de ser repetitivo]

negativo = [Preço]

}}

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo