ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4XBOXXBOX ONE

E3 2018 Preview – Hitman 2 segue a fórmula de seu último jogo

Até recentemente quem cuidava da marca Hitman era a Square Enix e em seu último jogo tivemos uma volta as origens de Stealth e ao uso do disfarce. Porém, os direitos de Hitman agora foram comprados pela Warner e sem perder tempo, eles já anunciaram Hitman 2 nessa E3 com lançamento já para 2018. E como vocês já adivinharam, sim, eu joguei Hitman 2 e trarei o preview do jogo abaixo.

É importante dizer que Hitman 2 segue rigorosamente o modelo de Hitman 1. A realidade é que não vi nenhum tipo de inovação, porém, acredito que essa fórmula usada é a mais próxima que temos do conceito de Hitman. Diferentemente do primeiro jogo que foi lançado em capítulos, Hitman 2 será lançado de forma completa. Mas ao longo de seu gameplay, veremos diversos capítulos/missões onde deveremos assassinar alvos específicos.

Na demo que nos foi disponibilizada na E3, eu tive como missão matar uma mulher que tinha diversos negócios escusos e nesse cenário ela estaria pilotando um carro de corrida em uma corrida comemorativa (infelizmente não poderei utilizar meu gameplay, pois ele ficou completamente sem som). Certamente o jeito ideal de lidar com a missão é entrando na equipe dela e sabotando seu carro, mas também era possível obter uma sniper e matá-la de um ponto de vantagem. Nesta demo minha única opção de sabotagem era de botar um explosivo no carro, mas na versão final poderemos fazer parecer como um acidente como soltar uma porca do pneu ou adulterar o combustível.

Até a chegada do boxe da equipe dela, eu optei em me disfarçar como o mascote do evento que acabou me dando muito mais liberdade. Porém, para conseguir o uniforme da equipe de corrida, eu tive que me disfarçar de garçom e envenenar a bebida de um dos mecânicos. E claro, para cada novo disfarce que você tem, existe uma ou mais pessoas que podem reconhecer a equipe e te descobrir (diversas mecânicas já vistas no último Hitman). Ou seja, é muito importante saber por onde andar e quem evitar. Dentre as opções, é possível ficar no meio de um grupo de pessoas para se camuflar e esperar o perigo passar.

Como eu gostei muito do último Hitman, também gostei muito de Hitman 2. Sua real inovação fica nas novas histórias e possibilidades de mortes que serão inúmeras a cada alvo e missão. Não somente faço esse destaque, como eu pude ver uma leve melhora nos gráficos. Por este cenário específico se tratar de um evento automobilístico, era impressionante a quantidade de cenários, pessoas e de iluminação que a fase continha.

Resumindo, quem gostou de Hitman 1, irá amar o 2. Já quem não gostou da fórmula (com exceção dele ser lançado por capítulos), dificilmente terá sua opinião mudada. Hitman 2 será lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 13 de Novembro de 2018.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo