ANÁLISESCOBERTURASE3MOBILENOTICIASPREVIEWS

E3 2018 Preview – The Elder Scrolls Blades impressiona, mas é linear demais

Além de termos testado Rage 2 (confira nosso preview aqui), eu achava que o segundo jogo a ser testado seria o Fallout 76 que ainda será lançado neste ano. Porém, quem tomou seu lugar na E3 foi o mais novo jogo da série The Elder Scrolls. Mas não estou falando do “novo Skyrim”, mas sim de Blades que trará ao celular a experiência do amado e famoso RPG.

Blades TES E3 2018 (2)

Antes de mais nada, é necessário dizer que Blades será inicialmente lançado somente para Iphone X, ou seja, nós brasileiros mortais não iremos jogá-lo tão cedo. Porém, a Bethesda já anunciou que eles irão lançar (em algum momento dos próximos anos) para Iphones menos potentes assim como aparelhos que usam o sistema Android e até mesmo consoles e realidade virtual, isso tudo com cross-play (não tenho a menor ideia de como será o cross-play).

Neste preview eu basicamente irei abordar dois pontos, os gráficos e sua jogabilidade. Também vale pontuar que a demo que foi disponibilizada era super limitada e acabei em cerca de 10 minutos. Pois bem, Blades veio com uma única promessa: entregar gráficos de consoles em celulares. E eu posso dizer que eles conseguem fazer isso com louvor. É simplesmente impressionante os gráficos do jogo. Nesta demo específica, nós passamos por uma densa floresta e exploramos uma pequena vila. Isso sempre com belos visuais, sempre tudo com muito detalhe e uma linda iluminação já que se passava de dia.

Blades TES E3 2018 (3)

E agora vamos falar de seu gameplay. Bem, por ser um jogo de celular, ele é limitado, mas mesmo assim não faz feio. A sua caminhada é dada a cada click na tela. Ao se aproximar de um inimigo, ele irá te combater (um por vez) e será possível batê-lo com sua arma ao arrastar o dedo pela tela (inclusive é até possível conectar mais de um golpe). Também será possível usar seu escudo pra se defender (se apertá-lo no momento correto é até possível fazer uma abertura para contra atacar). Por fim, é possível ativar sua magia que poderá ser uma magia de ataque direto como um raio ou uma bola de fogo ou então, uma magia de campo como uma nevasca.

Para a limitação de um celular, a Bethesda fez o que dava, mas isso não me impede de falar que o jogo é limitado e linear. Entendo que o jogo seja gratuito e ele valerá muito ser conferido e jogado por horas a fio. Inclusive porque será possível jogar tanto com uma mão como com as duas. E por fim, por estarmos falando de um RPG, será possível equipar seu personagem, trocar suas armas e muito mais.

Blades TES E3 2018 (4)

Caso você seja um fã ou curioso da série ou então já possui um Iphone X, você pode fazer gratuitamente o pré registo para jogar Blades aqui.

Blades TES E3 2018 (6)

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo