ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4XBOXXBOX ONE

E3 2018 Preview – The Surge 2 melhora muito sua fórmula original

The Surge é mais um dos jogos que está surfando na onda dos jogos estilos Souls. Com seu primeiro jogo bem recebido por todos (confira aqui nossa análise), a Deck 13 já está preparando seu segundo jogo da série. Nossos amigos da Focus Home nos abriram as portas para vermos a demo de The Surge 2 a portas fechadas.

Para os que gostaram do primeiro jogo, já posso dizer que eles continuarão com a mecânica de “mira”. Para quem não sabe, o diferencial de The Surge é que é possível mirar no corpo, cabeça, braços e pernas e você irá ganhar itens relacionados a parte cortada. Com isso será possível forjar novas armaduras para você onde cada uma terá uma utilização específica e bônus específicos. E agora vamos as mudanças que são muitas.

Em The Surge 1, o cenário era de uma fábrica abandonada. Pois bem, com pensamento de expandir o jogo, The Surge 2 se passa em uma cidade artificial com cenários diferenciados (a demo foi focada em um cenário que parecia uma floresta). Inclusive, será possível utilizar este cenário em sua vantagem como empurrar um inimigo de um penhasco ou algo similar. E não só isso, mas essa cidade estará em quarentena e contará com vários mercenários que dificultarão sua vida.

Uma outra novidade é que agora poderemos optar entre o sexo do nosso personagem assim como teremos um criador de personagem. Por fim, focando no gameplay, pude notar algumas coisas. A primeira é que o jogo está bem mais bonito com esse cenário. Pude perceber muito mais detalhes e esse cenário cheio da novas opções para ser surpreendido pelos inimigos como surpreender eles. Outra coisa que notei foi que o jogo está mais rápido do que o primeiro. Parte era porque o jogo está sim mais ágil, mas eles também me explicaram que a evolução daquele personagem até esse ponto se deu para um personagem com mais estamina e agilidade. Dependendo da criação dele, poderia ser diferente.

Por fim, vamos falar das armas. A primeira novidade é que as armas poderão ter mais de uma função. Ou seja, ela poderá ser uma arma pesada de ataque, como poderá se modificar no meio da luta para duas armas leves de ataque rápido. Já a outra novidade que nos foi mostrada é que teremos novos acessórios. Nesta demo, nós matamos um inimigo específico que carregava um drone. Após matá-lo, esse drone passou a ser nosso e era possível utilizá-lo no meio das lutas para atirar nos inimigos como para fazer uma emboscada. Outra coisa legal que vimos foi a possibilidade de camuflagem tanto sua como de seus inimigos.

Resumindo, eu gostei muito mesmo do que vi em The Surge 2 seja na sua velocidade, novo ambiente, armas ou evolução. Ele será uma compra certa para quem gostou de The Surge 1 e para os fãs do estilo Souls. The Surge será lançado em 2019 para PS4, Xbox One e PC.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo