NINTENDONOTICIASSWITCH

Pokemon: Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee! ganha novidades sobre batalha, ginásios, captura e mais

Hoje a Nintendo liberou o mais novo trailer de Pokemon: Let’s Go onde aborda diversos temas que muitos tinham dúvidas como batalha, online, ginásios, captura e muito mais. Confira as novidades após checar o novo trailer.

Pokemon: Let’s Go, Pikachu! e Pokemon: Let’s Go, Eevee! serão lançados dia 16 de Novembro exclusivamente para Nintendo Switch.

Diferenças entre as versões

Embora ambos os jogos tem a mesma história, eles terão diferenças na oferta de Pokemon selvagens, como é de paxe da franquia. Enquanto Pokemon: Let’s Go, Pikachu! terá Pokemon exclusivos como Oddish, Sandshrew e Growlithe, já o Pokemon: Let’s Go, Eevee! terá como exclusividade os Pokemon Bellsprout, Vulpix e Meowth.

Sistema de captura

A grande polêmica de Pokemon: Let’s Go teve seu funcionamento melhor explicado. Para capturar/lutar com Pokemon selvagem será necessário somente se aproximar deles. Então a tela irá se modificar e você irá ter algo muito similar ao que já vemos em Pokemon GO hoje em dia. Basta lançar a bola para capturar o Pokemon. Coisas como tipo de lançamento, aonde a bola vai ou até o tipo de Pokebola irá influenciar na chance de captura. Quanto menor o “anel de captura” maiores a chances de capturá-lo caso acerte dentro dele.

Após a captura, todos seus Pokemon ganharão experiencia e irão aumentar de level, ganhar novos golpes e evoluir normalmente. Será possível comprar Pokebolas assim como berries nos mercados.

Batalhando contra outros treinadores

As batalhas contra treinadores estarão imutáveis. Assim que um outro treinador te ver ele irá caminhar até você e irá iniciar a batalha no estilo clássico. Será possível fazer troca de Pokemon e utilizar itens normalmente. Assim que a batalha terminar seu time ganhará experiência, você ganhará dinheiro e algumas vezes itens.

Ginásios

Dentre as confirmações, foi mostrado que teremos as clássicas lutas de ginásio para conseguir as 8 insignias. Neste trailer especificamente foi confirmado o líder do ginásio de Pewter, Brock, e a líder do ginásio de Cerulean, Misty. Antes de entrar em cada ginásio, será necessário atender a algum tipo de pré requisito, nem que seja um level mínimo.

Interagindo com Pokemon

Também foi confirmado que será possível interagir com seus Pokemon assim como já acontecia na franquia no 3DS. Será possível brincar com eles, fazer carinho, cócegas, dar comida, mudar o estilo de cabelo (sim, vai poder meter aquele topetão da hora) e, por fim, será possível vesti-lo assim como será possível trocar sua roupa também. Nesse caso específico, essa interação ficará restrita ao Pikachu e Evee dependendo da edição que comprou.

Além disso, será possível ter um companheiro Pokemon andando com você ao longo da sua jornada. Porém, eles não serão somente acompanhantes (tipo vice decorativo). Eles irão poder achar itens ao longo da jornada e os Pokemon maiores permitirão que você ande em cima deles.

Jogue com amigos e online

Uma das grande novidades de Pokemon: Let’s Go é que a qualquer momento será possível ter um segundo jogador entrando no jogo e participando da aventura. Como falado, será possível que esse segundo jogador entre a qualquer momento do jogo, incluindo no meio de uma captura. Caso as duas pessoas joguem a Pokebola ao mesmo momento, as chances de captura irão aumentar assim como a quantidade de XP.

A ajuda não acontecerá somente na captura. Será possível explorar o mundo e até mesmo batalhar contra treinadores adversários. No caso seriam 2 contra 1. Mas a interação não ficará somente com seu amigo presencialmente. Será possível se conectar online e trocar Pokemon ou entrar em batalhas.

Já para este novo Pokemon será necessário ter assinado o serviço online da Nintendo que iniciará em Novembro

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo