Como Cadastrar Jogos em um Catálogo Nacional

Financiado pelo Ministério da Cultura, o GamesBR será uma base de dados de jogos brasileiros.

O principal objetivo do GamesBR é facilitar o acesso dessas produções ao público. Também será um catálogo importante de informações para outros desenvolvedores, pesquisadores, professores, formuladores de políticas públicas e investidores que querem conhecer melhor os jogos desenvolvidos no nosso país.

Sabendo da dificuldade em catalogar milhares de obras, contamos com a ajuda da comunidade para essa missão. Com poucos minutos para cadastrar cada jogo, você vai contribuir muito para a inédita e importante documentação da nossa indústria.

Onde se cadastrar?

Neste link você tem acesso à ficha de cadastro.

Quem pode cadastrar?

Qualquer pessoa que possua informações básicas sobre algum jogo brasileiro.

Quais jogos podem ser cadastrados?

Qualquer jogo de entretenimento, produzido em território nacional, independentemente de quando foi lançado. Isso exclui jogos de propósito estritamente educativo, advergames e jogos promocionais, e jogos feitos por brasileiros em outros países. Estrangeiros que desenvolveram jogos em território nacional podem cadastrar o jogo.

Como cadastrar vários jogos?

Preencha individualmente cada um deles. Ao fim do formulário há um atalho para “enviar outra resposta”.

Para mais informações sobre o projeto: www.gamesbr.net.br fb.me/gamesbrasileiros

Pesquisador responsável pelo projeto: Prof. Ms. Pedro Santoro Zambon – Unesp

Dúvidas e sugestões: contato@gamesbr.net.br

Publicado
Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.