ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSXBOXXBOX ONE

Análise: The Elder Scrolls Online: Summerset agrada em cheio

Pela primeira vez na história, as fronteiras de Summerset estão abertas para forasteiros. Graças ao decreto da rainha Ayrenn, será possível conhecer esse misterioso local que abriga High Elves.  Mas não se deixe enganar: as sombras rondam Summerset um sopro de ameaça dos seguidores da temível religião Daedrica se reúnem nos bastidores…

Esse é o contexto da atualização Summerset, de The Elder Scrolls Online. A expansão traz um local inédito para o jogo, o reino de Summerset, que da título ao conteúdo extra. Além disso, novos monstros, aventuras, poderes, alianças e muito mais foi adicionado nesta expansão tão aguardada pelos fãs.

Entrando em Summerset

Diferente da maioria das regiões de The Elder Scrolls Online, Summerset é extremamente belo e traz gráficos muito bonitos se comparado ao restante do jogo. Castelos que parecem ter saído de histórias infantis surgem em meio a uma vegetação verde cheia de beleza e energia. Além do novo cenário, muitas localidades foram incluídas também.

1c3b8839bc2de93814732922e91ccf15

Alinor é a capitão de Summerset e sede da rainha. Nela é possível visitar tavernas, mercados e muito mais. Cloudrest, outra região de Summerset, é lar dos cavalheiros de grifo de Wekynar. Porém, com os acontecimentos recentes, os portões para Cloudrest foram fechados pela Divine Prosecution foram fechados e cabe a você encontrar uma forma alternativa de entrar.

Shimmerene é a cidade das luzes (praticamente uma Paris em um RPG medieval). Muitos guerreiros gostam de se reunir nela e não é difícil encontrar aventuras ou algo para fazer por lá. Crystal Tower é um local misterioso, que só pode ser acessado por um grupo seleto de guerreiros. Porém, é óbvio que sua curiosidade o guiará até esse local, que além de uma magia misteriosa, abriga o túmulo de valorosos guerreiros. Além destas, há ainda a cidade de Lillandril, mais afastada, à noroeste do mapa de Summerset e Rellenthill, famosa por seus banhos relaxantes…

Portanto, há muita coisa para fazer e explorar em The Elder Scrolls Online: Summerset.

The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited_20180705210352

Se você gostou de participar da Dark Brotherhood em Skyrim ou Oblivion, você precisa conhecer a Psijic Order. Após séculos de um exílio auto-imposto, a ordem ressurge em Tamriel para investigar uma crise sem precedentes no mundo de The Elder Scrolls.

Ao entrar na ordem, você ganha terá acesso a habilidades muito legais, como: Controle do Tempo, Meditação e muito mais. Quanto mais você se envolver com a organização (e, claro, fazer missões que lhe são pedidas), mais você vai conseguir absorver desses conhecimentos milenares.

Como todo bom RPG, Summerset te dá a possibilidade de fazer coisas corriqueiras, como forjar seus próprios equipamentos. Calma, não é um blacksmith simulator dentro do jogo, mas você poderá fazer anéis e colares que lhe auxiliarão durante as aventuras de Summerset.

The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited_20180705222323

Novo trial e desafios extras

Como falamos acima, Summerset traz uma gama de novas possibilidades dentro de The Elder Scrolls Online. Dentre eles, você poderá se juntar com outros jogadores para enfrentar um encarniçado Grifo, que ameaça as ruínas de Cloudrest. Além disso, novos inimigos e chefões foram adicionados ao nelo, mas perigoso cenário da expansão.

Os Trials são missões com grau de dificuldade elevada, se assemelhando à Raids presentes em outros MMOs ou jogos cooperativos. Portanto, esteja certo de quem está com um nível elevado e os equipamentos na ponta dos cascos antes de encarar esses desafios. E, claro, aproveite para chamar os amigos, pois tudo em The Elder Scrolls Online fica melhor jogando em grupo.

Conclusão

The Elder Scrolls: Summerset é a expansão que os fãs aguardavam. Ela traz uma história interessante, toneladas de novas side quests, chefões, inimigos e desafios de arrepiar. Tudo isso em um cenário lindo, que remete aos clássicos medievais que todo fã de RPG reconhecerá à primeira vista.

{{

game = [The Elder Scrolls Online]

game = [Summerset]

info = [Lançamento: 11/06/2018]

info = [Produtora: ZwniMax Online Studios]

info = [Distribuidora: Bethesda Softworks]

plataformas = [PS4, Xbox One e PC]

nota = [5/5]

decisão = [Compra certa]

texto = [Para fãs de RPG]

texto = [e do universo de The Elder Scrolls]

positivo = [Gráficos incríveis]

positivo = [Psijic Order]

positivo = [Novos chefões]

positivo = [História envolvente]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo