ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Overcooked 2 chega com mais caos e desafios para sua amizade

Com o sucesso de Overcooked, uma sequência já era mais que certa! Denominado por alguns como estilo “chaos coop“, Overcooked trouxe um desafio para você, seus amigos e a amizade inabalável que vocês possuem.

Se organizar uma cozinha de restaurante já não é fácil, imagine fazer isso em frente a diversas adversidades como: Terremotos, alagamentos, invasão de monstros ou em um caminhão em movimento?! Parece um pouco improvável, não é mesmo?! Mas essa é a graça e o charme da série Overcooked, um jogo onde a comunicação e a tolerância aos erros de seus amigos são os verdadeiros desafios!

Como funciona o jogo?

Em Overcooked 2 você poderá se juntar com até 4 amigos, online ou local, para cozinhar os mais diversos pratos nas mais criativas cozinhas com o objetivo de alcançar um determinado número de pontos e passar para o próximo desafio. Os pontos são conquistados conforme você entrega os pratos prontos, levando em consideração o tempo e os acertos na lista de pedidos que aparece no canto superior esquerdo da tela.

Para isso você e seus amigos devem montar uma estratégia desde o início da partida, distribuir funções para que tudo aconteça de maneira suave e organizada. O que não vai acontecer…. e aí que o verdadeiro desafio entra em cena. As fases vão se alterando depois de um certo momento e as estratégias precisam ser revistas e improvisadas. A comunicação é primordial e a falta dela irá levar ao fracasso ou a um numero bem reduzido de pontos no final do tempo limite.

Tem prato novo no menu?

Se você já é um fã de Overcooked deve estar se perguntando o que a sequência tem para oferecer além do notório modo Multiplayer Online. Em Overcooked 2 você terá novos pratos para aprender, cozinhas ainda mais insanas, trilha sonora aprimorada e uma ênfase um pouco maior nos comandos. Botões de arremesso e de dash terão um papel muito mais importante do que no primeiro jogo, sendo praticamente obrigatório a intimidade com os mesmos para as fases mais adiantadas do jogo.

overcooked-2-top-1-625x352

Modos de jogo

Em Overcooked 2 você terá um clássico modo história onde você irá andar com o ônibus pelos pontos do mapa para enfrentar fases distintas com o desafio de fazer uma pontuação acima da terceira estrela em busca do 100% do jogo. Com certeza um brilho nos olhos da galera que busca fazer todas as conquistas dos jogos.

O Arcade mode irá te colocar em partidas aleatórias de maneira rápida, só tome cuidado porque o jogo pode te enfiar em uma fase muito avançada e acabar te frustrando pela dificuldade e falta de coordenação com a equipe.

Aqui eu senti falta de mini-games criativos com a mecânica do jogo. Algo que fugisse um pouco da dinâmica original e fosse pra um lado um pouco mais focado na diversão do que em movimentos metódicos. Acho que o jogo tem muito espaço pra isso, uma boa engine e personagens carismáticos o suficiente para modos de jogos mais casuais entre um stress e outro.

Vale a pena?

Overcooked 2 é sem sombra de dúvidas um ótimo jogo para o cooperativo e para quem tem amigos que gostam desse tipo de desafio de comunicação. O jogo está ainda mais fluido e bonito, com uma trilha sonora inspiradora e bom desempenho nos consoles e PC. O modo online é a melhor adição da sequência, já que agora você não precisa dos amigos reunidos ao seu redor para jogá-lo. Mas a grande crítica fica por conta da falta de conteúdo adicional (mini-games por exemplo) que tire um pouco a repetitividade do jogo depois de certo tempo. Seja pela frustração ou pelo excesso de tempo na jogatina, o jogo tende a se tornar muito igual e previsível.

{{

game = [Overcooked 2]

game = []

info = [Lançamento: 07/08/2018]

info = [Produtora: Team17]

info = [Distribuidora: Team17]

plataformas = [PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC]

nota = [4/5]

decisão = [Compra certa para fãs e novos jogadores]

texto = [Online é a grande novidade]

texto = [Bons desafios de comunicação e jogabilidade]

positivo = [Online coop]

positivo = [Dificuldade acessível]

positivo = [Criatividade nas fases]

negativo = [Sem inovações]

}}

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo