Option file para PES2019 no Xbox One? Microsoft diz não, entenda o motivo

Não é nenhuma novidade que a franquia PES acaba sofrendo um pouco com as licenças dos times, especialmente na Europa onde o concorrente FIFA possui a grande maioria dos direitos. Para solucionar esse problema, existe uma saída que é o famoso Option File.

Essa opção serve para o jogador baixar arquivos como a bandeira do time, camisas atualizadas com os patrocinadores, nome do elenco e mais. Após colocar esses arquivos em um pen drive, é possível atualizar o jogo no PS4 e no PC e driblar a falta de algumas licenças. Esse processo é 100% gratuito, simples e seguro. Porém, um pedido da comunidade é para ter essa opção também no Xbox One que até hoje não tem como fazer.

Durante o PES Tour que terminou ontem aqui no Brasil, em São Paulo, nós entrevistamos o gerente da marca em todas as Américas, o ilustre André Bronzoni. E uma das perguntas foi exatamente sobre quando poderíamos ver essa opção no console da Microsoft. A resposta não foi nada animadora, pois essa migração não depende da Konami, mas sim da Microsoft: “Infelizmente não é possível colocar essa opção no Xbox One, pois é uma política da Microsoft que não deixa fazer essa importação de arquivo e imagem via USB”. Ou seja, não somente não veremos o Option File no PES 2019, como em nenhum PES lançado para o Xbox One, a não ser que a Microsoft mude suas políticas sobre este ponto.

Publicado
Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *