MOBILENINTENDONOTICIASOriginais

Uma mensagem para os Shiny Hunters em Pokemon Go

Pokemon Go já se concretizou como um marco global nos games de mobile.

Na sua estreia, em julho de 2016, houvera meio bilhão de downloads até o fim daquele ano, e hoje em 2018, se tem uma base de mais de 100 milhões de jogadores ativos.

Ano passado, o jogo debutou os famosos pokemon shinies. Seu diferencial, roga em aparência, onde sua cor é alterada, e brilhos envolvem o monstrinho. Para metagame, isso é apenas uma baboseira, levando-se em conta que não tem nada relacionado a IVs (individual values).

Shinies ou "brilhantes"
Shinies ou “brilhantes”

Então qual o valor agregado a um shiny em relação ao jogo? Apenas psicológico, levando-se em conta que sua raridade é extrema, uns estudos apontam 1 para mais de 200 Pokemon tem a chance de ser shiny ao clicar. Alguns competem para quem tem mais shiny, outros usam como moeda de troca para monstrinhos específicos, tem jogadores que até vendem contas e seus valores agregados aumentam mais ainda dependendo de sua quantidade (lembrando-se que vender contas vai contra as regras de jogo da Niantic).

Nos jogos de DS (Olá Ultra sun/moon, que saudade de seus S.o.S. shiny hunt), jogadores e youtubers ensinaram diferentes modos de caçar shinies, seja por SOS chain, poke radar chain, Fishing chain, Masuda Method, Ultra worm hole, e o famoso e primordial, soft reset. Pokemon GO é um jogo de realidade aumentada baseado em GPS, o que torna impossível qualquer método genial para caçar shiny.

Então, Shiny hunters de plantão, se vocês são como eu, ansioso e apressado, preparem um mantra para ir a caçada (water off a duck’s back). Sejam pacientes e de preferência finjam que não existe shiny algum por ai, porque a crise de ansiedade e frustração é real.

Jogadores experientes e ativos vão confirmar, se quiserem shiny de forma mais prática, façam sempre as raids que podem te possibilitar um (as más línguas dizem que nelas a chance é de 1/56) e aproveitem sempre as três horas inteiras dos community days. Geralmente um novo shiny é lançado nesse dia, e sua chance de aparecer é aumentada para aquele evento e o pokemon ainda vem com golpe especial.

Charizard com Blast Burn
Charizard com Blast Burn

Shiny é uma questão no final puramente de sorte. Sua raridade está sacramentada no Pokemon Go de uma forma que nunca esteve nos jogos de DS, talvez devido aos métodos de caça que lá são possíveis.

Hoje em dia, os pokemon já possíveis de shiny encouter no app são: Bulbasaur, Charmander, Squirtle, Pikachu, Shellder, Magikarp, Omanyte, Kabuto, Aerodactyl, Articuno, Zapdos, Lugia, Ho-Oh, Kyogre, Makuhita, Sableye, Mawile, Meditite, Wailmer, Swablu, Shuppet, Duskull, Absol, Snorunt, Dratini, Mareep, Murkrow, Snubull, Houndour, Larvitar, Poochyena, Aron, Minun, Plusle, Roselia, Luvdisc, Magby, Pichu, Togepi, Wynaut.

As evoluções não são encontradas no jogo em sua forma shiny, precisa evoluí-los.

Aos caçadores: Bom dia, boa tarde, boa noite, e boa sorte. Qualquer hora que resolva caçar. E nos vemos por ai esse fim de semana, a procura de milhares de Eevees!

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo