F1 2018 mais do que apenas um jogo

A Codemasters lançou hoje a terceira parte da série de diários dos desenvolvedores de F1 2018, o jogo oficial do CAMPEONATO MUNDIAL DE FÓRMULA UM DA FIA 2018, detalhando como o novo jogo possui a mais autêntica simulação de controle de carros de F1 já vista na franquia. 

A terceira, da série de quatro partes, revela que a simulação e manuseio de carros da F1 2018 teve um avanço significativo neste ano, com a suspensão e física do chassi renovadas, a adição dos Dados reais de F1 para obter uma precisão sem precedentes, nova temperatura das “carcaças de pneus” pela primeira vez, bem como implantação manual do sistema ERS. O resultado final dessas melhorias é que o jogador pode experimentar a pura sensação dos pneus rasgando a superfície da pista, dando uma sensação realística e identificável de aderência, sob todo o desgaste, componentes e condições climáticas. 

“Acredito que o F1 2018 é um passo a frente, porque introduzimos muitos outros aspectos de simulação que, acredito, serão muito bem recebidos por todos os jogadores”, comentou David Greco, Designer de Controle de Carros Sênior de F1 2018. “ Escolher qual é o mais importante e avançado é bastante difícil, mas eu provavelmente diria que é o sistema expandido que nos permite simular a temperatura do pneu de forma mais realista do que jamais fizemos antes.” 

Ele continuou: “Este ano, o jeito como se sente o carro, com o ‘Force Feedback’, e como tudo funciona em conjunto, estamos muito perto do que eu quero de um simulador. Em mais de 20 anos de carreira entre simuladores de corrida e o esporte real, sempre me deparei com perguntas do tipo: ‘um jogo é mais simulador do que outro título porque é mais difícil de dirigir?’ Com minha verdadeira experiência de automobilismo, posso dizer que carros de corrida reais são feitos para terem muita aderência. Para mim, um simulador não é sobre quão é fácil dirigir ou quão é fácil rodar na pista. Para mim, simulação é sobre quantos componentes físicos da vida real simulamos, e especialmente este ano, não consigo pensar em muitos elementos que não foram simulados. Chamá-lo só de um jogo para mim já não é mais suficiente.” 

O F1 2018 apresenta todas as equipes oficiais, os pilotos e todos os 21 circuitos da emocionante temporada de 2018, incluindo o Circuito Paul Ricard e o Hockenheimring. Além das ofertas da temporada atual, o jogo inclui 20 carros icônicos da história do esporte. F1 2018 será lançado para PlayStation 4, a família de dispositivos Xbox One, incluindo o Xbox One X e o Windows PC (DVD e via Steam) em todo o mundo na sexta-feira, 24 de agosto de 2018.

Publicado
Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.