ESPORTSNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

NIP classificada! Immortals, Team Liquid e Faze fora. Fim da primeira fase do Six Major Paris.

A trajetória dos brasileiros no Six Major Paris não foi como os fãs do game imaginavam, apenas a equipe da NIP conseguiu classificação em 2º lugar do seu grupo, as equipes da Faze (3º lugar), Team Liquid e Immortals (ambas em 4º lugar) foram desclassificadas em seus respectivos grupos.

Team Liquid

No primeiro dia do Major a Team Liquid liderada por Leo “Zigueira” Duarte sucumbiu diante dos franceses da Team Vitality por 2×1 (vitória no mapa Oregon e derrotas no Litoral e Banco), o que os deixou numa situação complicada no torneio tendo a obrigação de vencer a sua segunda partida para continuar vivo no torneio, vitória essa que não se concretizou, a equipe perdeu sua segunda partida no dia seguinte com um doloroso 2×0 para Obey Alliance (mapas Oregon e Litoral) e deu adeus precoce ao torneio.

Ninjas in Pyjamas – NIP

A equipe iniciou bem sua trajetória com uma boa vitória sobre os Australianos da Fnatic por 2×0 (mapas Casa de campo e Litoral) o que trouxe uma grande motivação que em seguida teve que enfrentar os favoritos ao campeonato, os europeus da ex-PENTA e agora G2 Esports, porém a G2 impôs sua superioridade com uma vitória por 2×0 com direito a um sonoro 6×0 no mapa Casa de campo e um 6×4 no mapa Litoral. Ainda assim, os brasileiros conseguiram se classificar em 2º do grupo após vencer novamente a equipe da Fnatic mas dessa vez por 2×1 com vitórias nos mapas Banco e Fronteira e derrota no overtime no Consulado.

Immortals

Os brasileiros da Immortals também não tiveram vida fácil durante o campeonato e assim como a Team Liquid foram eliminados Major com duas derrotas. No primeiro dia enfrentaram a Millenium e perderam por 2×0 (mapas Oregon e Litoral), em seu segundo jogo, lutando pela sobrevivência no campeonato enfrentaram os Sul-Coreanos da Element Mystic e sofreram mais uma derrota, dessa por 2×1 (vitória no mapa Consulado e derrotas na Fronteira e Litoral) que fez com que a equipe deixasse a competição precocemente.

Faze

A equipe capitaneada por Guilherme “gohaN” Alf iniciou o torneio com vitória por 2×0 contra os alemães da Orgless 7×6 na Mansão e 6×3 na Fronteira. No segundo dia de competição eles enfrentaram os norte-americanos da Rogue, iniciaram bem o confronto com uma vitória por 6×4 no mapa Banco porém não nos outros mapas o jogo dos brasileiros não encaixou e eles foram derrotados com direito a 6×0 no mapa Casa de campo e 6×2 na Fronteira. Restava aos brasileiros mais um jogo contra a Team Secret porém em um dia inspirado dos jogadores da Secret, e não tão inspirado dos brasileiros, a Faze deu adeus ao campeonato com uma amarga derrota por 2×0 (mapas Casa de campo e Consulado).

As quartas de final do torneio começam nessa sexta feira dia 17 com transmissão pelo Youtube e Twitch nos canais oficiais do jogo e inclusive conta com uma transmissão em português! A NIP é a única equipe brasileira que continua viva no torneio e vai enfrentar a Evil Geniuses às 13:00 da tarde horário brasileiro.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo