3DSANÁLISESNINTENDONOTICIASREVIEWS

Análise: WarioWare Gold é um louco passatempo

WarioWare Gold é um remake do jogo lançado para GBA chamado WarioWare. Além dos gráficos e animações novas, o jogo apresenta características novas, dando destaque aos “microgames” que utilizam o touch e stylus. É bom? É louco? Confira o review.

Uma estrela coletânea de microgames.

O que vem a ser um microgame? Enquanto minigames são pequeninos jogos que muitas vezes encontram-se dentro de títulos maiores, os microgames conseguem ser ainda menores do que os minis. WarioWare Gold é composto por vários microgames onde a maioria dura em torno de 3 segundos. O intuito deste título é contar uma curta narrativa onde coloca um personagem numa situação em que uma ação é repetida inúmeras vezes (comer sushi, provar uma roupa, tirar foto, etc…) e só será realizada com sucesso se você conseguir passar pelo pequeno desafio, caso contrário mostrará uma cena em que o personagem falha em sua ação e você perde uma das quatro vidas que possui, a “fase” segue esse ritmo até que você chegue no boss que vem a ser um minigame (utilizei este termo, pois o último é sempre mais longo e difícil).

Os pequeninos jogos são divididos em três categorias permitindo que o jogador escolha qual seguirá. Elas são:

  • Uso dos botões – Basicamente são pequeninos jogos que te façam apertar A ou B em momentos exatos. Por exemplo, luta de boxe fazendo com que você tenha que apertar A quando o oponente abaixa a guarda, atingir o alvo, apagar uma vela apertando o botão e etc…
  • Sensor de movimento – Usando e abusando do sensor de movimento, os jogos se baseiam muito em mover o portátil para direita e esquerda. Alguns dos games são de dirigir, conseguir encaixar algo ou desviar de alvos.
  • Utilizando a stylus – Essa é uma das adições desse remake. Aqui o jogador precisa desenhar, ligar pontos, apagar, riscar e outras coisas.

O intervalo entre os microgames são em torno de 3 segundos, fazendo com que o jogador precise ficar atento para quando a “partida” iniciar e já entender o que é necessário fazer. A maior diversão é a forma frenética que joga isso, pois não sabe o que está por vir ou como virá, pois o layout dos microgames são bizarros e levemente psicodélicos.

Um remake muito bem vindo

Possuindo tudo que a versão original tinha de bom, WarioWare Gold também traz pequenas narrativas divertidas e personagens carismáticos que potencializam o fator comédia presente nesse jogo. Suas histórias são contadas com curtas animações baseadas em cartoons, onde na tela inferior do 3DS apresenta a legenda. As músicas também vieram da versão original, mas foram renovadas e até mesmo melhoradas, deixando o ritmo do game ainda mais dinâmico do que já aparenta ser.

Conclusão

WarioWare Gold é um ótimo jogo para passar o tempo e possui diversos desafios que vão deixá-lo com uma sensação de satisfeito em concluí-los. Contudo, já devo avisar que esse título está longe de ser algo com profundidade, enredo cinematográfico e jogabilidade fenomenal. Ele é simples e cumpre brilhantemente a proposta de ser um jogo que você vai se divertir por alguns minutos em intervalos do trabalho ou aula e ajudá-lo a superar qualquer momento de tédio.

{{

game = [WarioWare Gold]

game = []

info = [Lançamento: 27/07/2018]

info = [Produtora: Nintendo]

info = [Distribuidora: Nintendo]

plataformas = [Nintendo 3DS]

nota = [5/5]

decisão = [Compra obrigatória]

texto = [WarioWare Gold é divertido]

texto = [e ótimo para qualquer momento]

positivo = [Vários microgames]

positivo = [Humor]

positivo = [Personagens]

}}

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo