O serviço online da Nintendo chega no final deste mês (se nada mudar novamente), mas ainda há poucas informações sobre o serviço e suas funcionalidades de fato. Um dos recursos conhecidos é o “save na nuvem”, ou seja, backup dos saves dos jogadores na nuvem do sistema online da Nintendo, semelhante ao que existe na Live e PSN. Mas, infelizmente, nem todos os jogos usarão este recursos, segundo a própria empresa nipônica.
Em conversa com a Game Informer, a empresa deu a seguinte declaração:
“A grande maioria dos jogos para Nintendo Switch vão suportar o backup Save Data Cloud. Entretanto, em alguns jogos este recurso tornaria possível, por exemplo, recuperar itens que foram trocados com outros jogadores ou reverter um ranking multiplayer mais alto que tenha sido perdido. Par assegurar o fair play, o backup Save Data Cloud pode não estar disponível em jogos assim. Para assegurar que os backups não possam ser usados injustamente para afetar os rankings do multiplayer online, o recurso não estará disponível em Splatoon 2.”
Ou seja, a justificativa é que o recurso não estará ativo nestes jogos afim de evitar trapaças. Jogos como Pokémon Let’s Go Eevee e Pikachu já contam com um aviso em suas páginas oficiais de que eles não suportarão saves na nuvem. Outros jogos third-party como NBA 2K19, FIFA 19, Dead Cells e Dark Souls Remastered também não contarão com o recurso. O estranho é que estes jogos permitem o save na nuvem para jogadores do PS4, do Xbox One e da Steam.
O preço do serviço online do Switch já está disponível no site da Nintendo, variando de USD 3.99 no plano mensal, USD 7.99 para 3 meses e USD 19.99 para 12 meses de assinatura.