AMD pode estar ajudando SONY e Microsoft no desenvolvimento da nova geração de consoles

Roberto Filho

13 de setembro de 2018

Há algum tempo já começaram os rumores e debates sobre a nova geração de consoles. Até que a Microsoft anunciou oficialmente que já está trabalhando no novo Xbox. A Sony por outro lado não confirmou nada oficialmente, mas através de declarações de funcionários da empresa, algo pode acontecer somente daqui a dois anos ou mais. Porém um novo fato veio apimentar mais ainda as especulações, a CEO da AMD Lisa Su nos deu mais dicas do que está por vir.

Em entrevista ao canal CNBC ela deu a entender que a AMD está  trabalhando com a Sony e a Microsoft no desenvolvimento de suas respectivas gerações de consoles “eles tem o próprio molho secreto que estamos ajudando a fazer” – disse. Embora essa frase possa ser interpretada como referência a Sony e Microsoft, não dá pra arriscar o que seriam esses “molhos secretos“, já que os rumores até agora são poucos e vagos sobre as novas tecnologias.

Ela ainda disse – “as pessoas precisam de mais potência computacional. Pense nos jogos atualmente com um crescimento de dois dígitos. Quer você esteja falando sobre consoles de videogame ou sobre jogos de PC ou sobre jogos na nuvem, todos esses mercados gostam de maior poder de computação e esse é um ótimo lugar para nós estarmos. “

Ela também disse que está trabalhando pesado em tecnologias de “games” (que pode ser interpretado como jogos específico ou vídeo-games em geral) que poderão ser vistos só de três a cinco anos, o que vai mais ou menos de encontro com o discurso da Sony sobre quando sairá o novo console da empresa.

Bom, aguardaremos cenas dos próximos capítulos…

Relacionados

Comentários