NINTENDONOTICIASSWITCH

Cuidado: a Nintendo vai deletar seus saves na nuvem caso pare de pagar pela assinatura!

Que coisa feia Big N! Diferentemente de suas rivais, Microsoft e Sony, a Nintendo vai apagar os jogos salvos na nuvem assim que sua assinatura acabar. Essas informações estão contidas no site oficial da empresa.

Confira a informação do site em tradução livre:

“Após a minha subscrição da Nintendo Switch Online expirar, os meus dados da Save Data Cloud e da Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online serão apagados?

Dados salvos usando o Save Data Cloud não serão mantidos fora da duração da sua assinatura do Nintendo Switch Online. No entanto, se mantiver os Saves do Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online  guardados localmente no console Nintendo Switch, depois você pode voltar a utilizá-la se adquirir outra assinatura.”

(Então, para não correr riscos, sempre tenha seu save no console e use o Save Cloud apenas como backup para caso acabe perdendo o console)

No caso do Xbox One, o serviço de salvar seus jogos na nuvem é totalmente gratuito, não sendo sequer necessário uma assinatura na Live Gold.

No PlayStation 4 é necessário pagar pela PS Plus para ter acesso à funcionalidade mas, mesmo que a assinatura acabe, a Sony guarda seus saves por até 6 meses sem assinatura.

Outro ponto bem negativo do Switch Online, é que o mesmo precisa verificar online sua assinatura a cada 7 dias. Ou seja, se você fizer uma viagem longa que fique sem internet por mais de 7 dias, não vai poder jogar os clássicos do NES. Pelo menos até deixar o console online novamente. Aí não, hein Nintendo!

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo