ESPORTSNOTICIASPC

MiBR passa sufoco, mas se classifica. Veja tudo sobre o Major de CS:GO!

THE NEW CHALLENGERS STAGE

Na primeira fase do Major “The New Challengers Stage”, tivemos algumas surpresas negativas como a desclassificação da North, que vinha de vitória contundente na Dreamhack em cima da Astralis, a Optic que vinha demonstrando bons resultados nos últimos campeonatos, e a já desacreditada Virtus Pro que foi eliminada sem vencer nenhum mapa. Como positivas tivemos a classificação surpreendente da Complexity, Hellraisers, Tyloo e BIG que mostraram um CS de alto nível e mereceram a classificação.

CLASSIFICADOS

  • Ninjas in Pyjamas e Liquid – 3 Vitórias
  • Complexity, Astralis e Hellraisers – 3 Vitórias e 1 derrota
  • Tyloo, Vega Squadron e BIG – 3 Vitórias e 2 derrotas

ELIMINADOS

  • North, Optic e Spirit – 2 Vitórias e 3 derrotas
  • Renegades, Gambit e Rogue – 1 Vitória e 3 derrotas
  • Virtus Pro e Space Soldiers – 3 derrotas

THE NEW LEGENDS STAGE

Com a disputa cada vez mais acirrada para a classificação das “Lendas” do major, as disputas foram intensas porém poucas foram as surpresas nessa etapa, a maior delas fica pelas boas campanhas de Hellraisers, Complexity e BIG, que se classificaram para a próxima fase, e pela desclassificação da Fnatic, que pela primeira vez não terá o status de “Lenda”no próximo Major e terá que disputar as etapas classificatórias principais do campeonato.

Brasil no Major

A Liquid, dos brasileiros Taco e Zeus, vem muito bem no campeonato e não sofreu nenhuma derrota até o momento, classificando-se sempre em primeiro lugar e com vitórias convincentes e dominates. A Mibr encontrou dificuldades para ajustar o seu jogo durante o campeonato, iniciou mal o campeonato perdendo para a Tyloo mesmo tendo vencido a primeira metade por 11×4, no seu segundo jogo mostrou a que veio com uma boa vitória sobre a Mousesports e logo em seguida contra a G2. Porém, contra a Astralis a história foi totalmente diferente. Os brasileiros capitaneados por Fallen sofreram um sonoro 16×0 onde eles literalmente não clicaram e parecia que a confiança do time havia sido destruída. Com 2 vitórias e 2 derrotas eles enfrentaram os suecos da Nip para definir a sua vida no torneio e saíram vitoriosos por 2 mapas a 1 em duelos extremamente equilibrados, mas que demonstraram que a confiança após uma dura derrota não estava abalada.

CLASSIFICADOS

  • Complexity e Liquid – 3 Vitórias
  • Matus Vincere, Astralis e BIG – 3 Vitórias e 1 derrota
  • Mibr, Faze e Hellraisers – 3 Vitórias e 2 derrotas

ELIMINADOS

  • G2, Fnatic e Ninjas in Pyjamas – 2 Vitórias e 3 derrotas
  • Tyloo, Vega Squadron e Cloud 9 – 1 Vitória e 3 derrotas
  • Winstrike e Mousesports – 3 derrotas

THE NEW CHAMPIONSHIP STAGE

A Liquid mostrou a que veio nesse major, passou tanto na primeira quanto na segunda fase do Major em primeiro lugar com 3 vitórias em cada etapa. Podemos dizer que o hype é real. O time está muito bem encaixado e conseguiu uma vitória convincente contra a Astralis, ainda que no overtime, que pode ser o seu adversário nas semifinais caso cada um vença a sua respectiva quarta de final. Já a Mibr enfrenta a surpresa do campeonato até o momento, a Complexity. Favorita à vitória mesmo passando sufoco para se classificar, o time mostrou maturidade ao disputar uma MD3 contra a Nip, algo que o seu adversário ainda não enfrentou nesse torneio. A nossa torcida fica por uma final entre Mibr e Liquid pelos 500 mil dólares de premiação, mas a disputa está acirrada em todos os confrontos.

Todas as partidas dos playoffs são em formato MD3 e o chaveamento das quartas ficou da seguinte forma:

Quinta feira – 20 de setembro

BIG x Natus Vincere – 11:15

Complexity x MiBR – 14:45

Sexta feira – 21 de setembro

Liquid x Hellraisers – 12:15

Astralis x Faze – 15:45

Os vencedores de cada uma das quartas de final se enfrentam nas semis no sábado dia 22 de setembro e a grande final no dia 23 de setembro a partir das 14h com transmissão dos canais oficiais da FACE IT na Twitch (https://www.twitch.tv/faceittv) e Youtube (https://www.youtube.com/faceit/live) que será feita em inglês e em português a stream da Twitch do Bernado “Bida” (https://www.twitch.tv/bida). Não esqueça de logar sua conta Steam na Twitch, caso você assista por lá, para que você seja elegível e receber os drops de caixa durante os jogos!

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo