ANÁLISESNINTENDONOTICIASREVIEWSSWITCH

Análise: Reigns Kings & Queens desafia suas decisões no Switch

Reigns Kings & Queens finalmente chegou ao Switch vindo como uma coletânea de Reigns e Reigns: Her Majesty  (continuação direta do primeiro jogo) após ambos terem sido lançados para muitas outras plataformas. Agora poderemos tomar difíceis decisões para sustentar um reino em seu equilíbrio perfeito no console da Nintendo.

De cara é possível ver que o jogo é extremamente simples e sua jogabilidade é simplesmente escolher sim ou não, vou explicar. Inicialmente você irá escolher se irá ser o rei ou a rainha e isso irá forjar seu caminho ao longo do jogo. E basicamente será necessário tomar decisões ao longo do seu governo. Claro que a decisão de um rei acabará sendo mais importante dado o período histórico. Enquanto o rei se preocupa com uma guerra/invasão, a rainha deverá se preocupar com igreja, como se veste, bailes e mais.

Reigns Kings & Queens 3

Caso você não conheça o jogo deve estar achando essa explicação simplista e o jogo enfadonho, mas posso assegurar que não é assim. Sua ideia básica é que seu espírito vai sempre re-encarnar no próximo (a) governante e nunca irá efetivamente descansar da tomada de decisões, e seu principal objetivo é viver o máximo possível a cada governo. Para conseguir isso, será necessário ficar de olho na “balança” de poderes que tem 4 pilares: Militar, religioso, financeiro e amor do povo. Cada decisão tomada irá beneficiar mais uma parte ou outra, porém, o curioso é que você não deve nem zerar um desses pilares, assim como nem completar eles. Caso isso aconteça, você irá perder essa “rodada” do jogo. Então, por exemplo, é possível perder se ficar tanto pobre como rico. A genialidade é saber quando agradar mais um público ao invés do outro.

Além dessa mecânica de causa e consequência, o jogo te passará 3 pequenos desafios a cada tentativa e isso fará com que evolua um pouco mais no jogo com novas opções e personagens. Por exemplo, será possível liberar o cientista que lhe dará diversas opções minimamente curiosas. Ou então será possível adorar seres místicos. Isso fará com que aumente a gama de opções durante a tomada de decisões ao longo do seu governo.

reigns-kings-and-queens-screenshot

Conclusão

É verdade que Reigns Kings & Queens é um jogo deveras simples, mas essa simplicidade da uma leveza perfeita a cada jogatina fazendo-o perfeito para qualquer momento. Além de recomendarmos ele, vale pontuar que o valor aproximado de R$ 30,00 faz valer ainda mais o jogo.

{{

game = [Reigns Kings & Queens]

game = []

info = [Lançamento: 20/09/2018]

info = [Produtora: Nerial]

info = [Distribuidora: Devolver Digital]

plataformas = [Nintendo Switch]

nota = [4/5]

decisão = [Jogo perfeito para todas horas]

texto = [Diversão garantida por um preço justo]

texto = []

positivo = [Imprevisibilidade]

positivo = [Equilíbrio dos poderes]

positivo = [Situações inusitadas]

positivo = [Legendado em português]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo