Confirmado! Você poderá mudar o nome da sua PSN ID!

A divisão Sony Playstation confirmou que a habilidade de trocar seu nome na PSN ID (o nome que aparecer nos seus jogos online e para os amigos) será implementado no Playstation Preview Program. Com isso você poderá tirar aquele nick antigo e vergonhoso que você possa ter e que não faz sentido algum. (a gente sabe que você tem um desses)

Ao que tudo indica o serviço será grátis na primeira vez e depois será cobrado. Confira na integra o que diz o Playstation blog com tradução livre do google translate pq o texto era grande:

“Temos o prazer de anunciar que em breve começaremos a testar o tão aguardado recurso que permitirá que os usuários alterem seu ID online da PlayStation Network de seu sistema PlayStation 4. O recurso beta de mudança de ID Online da PSN fará parte do Programa de Pré-visualização do PlayStation e ficará disponível para selecionar usuários pré-registrados como testadores dos betas de software do sistema PS4 anteriores.

Durante o programa de pré-visualização, você poderá alterar o seu ID online quantas vezes quiser. A primeira alteração é gratuita e as alterações depois disso custarão US $ 9,99 USD / CAD. Para os membros do PlayStation Plus, custará $ 4.99 USD / CAD após a primeira alteração. Alterações no ID online podem ser feitas através do menu Configurações ou através da página Perfil do seu PS4.

Quando você alterar sua ID online, terá a opção de exibir sua ID anterior com sua nova ID, para que seus amigos possam reconhecê-lo. Depois de decidir exibir seu ID antigo ou não, você não poderá ajustar isso depois de concluir o processo de alteração do ID online.

Esse recurso é compatível com jogos PS4 originalmente publicados após 1 de abril de 2018 e uma grande maioria dos jogos PS4 mais jogados que foram lançados antes dessa data. No entanto, note que nem todos os jogos e aplicativos dos sistemas PS4, PS3 e PS Vita têm a garantia de oferecer suporte à alteração de ID online, e os usuários podem ocasionalmente encontrar problemas ou erros em determinados jogos. Se por algum motivo você tiver problemas depois de alterar sua ID, poderá voltar a sua ID original gratuitamente a qualquer momento (você só poderá reverter uma vez durante o programa de visualização). A reversão para um ID antigo resolverá a maioria dos problemas causados pela alteração do ID. Além disso, quando este recurso for oficialmente lançado, uma lista de jogos compatíveis publicados antes de 1º de abril de 2018 será fornecida na PlayStation.com para referência antes de você fazer uma alteração.

O programa de previsão para esse recurso está programado para ser concluído no final de novembro de 2018. O lançamento completo do recurso para todos os proprietários do PS4 está previsto para o início de 2019, portanto, fique atento às atualizações no futuro!”

Fonte: Playstation Blog

Publicado
Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

One thought on “Confirmado! Você poderá mudar o nome da sua PSN ID!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *