Ubisoft se diferencia da concorrência e abaixa os preços de mídia digital! ENTENDA

A BGS 2018 acabou e nós do site suamos a camisa para trazer muito conteúdo e subir os trinta vídeos que produzimos em nosso youtube. Agora que a correria diminuiu bastante, podemos trazer as informações de ouro que conseguimos na feira e uma delas foi exatamente com a gigante Francesa Ubisoft.

Quando entrevistamos o querido Bertrand Chaverot, um dos pontos levantados durante a entrevista era que ele havia mencionado durante a E3 para nós que eles teriam que fazer uma revisão de preços caso o dólar continuasse a mais de 4 reais. Eles não somente não aumentaram o preço, como implementaram uma nova politica que já pode ser vista em Assassin’s Creed Odyssey. Os jogos físicos que tem o preço padrão de lançamento entre R$ 230 e 250 serão lançados a R$ 199,99 no formato digital. Ou seja, ficará mais barato comprar o jogo tanto na PSN como na Live.

Bertrand explica que esse esforço da Ubisoft é dado porque o poder aquisitivo do Brasileiro é menor do que o americano, por exemplo. Além disso, esse desconto é possível graças a não ter custos como a mídia, caixa e envio as lojas. Por fim, ele enfatiza que a mídia física pode ser comprada e posteriormente revendida ou trocada, o que acaba a tornando mais cara.

Confiram abaixo a entrevista completa. Caso queira ver somente sobre a parte de valores, pule para 5:15 minutos

Publicado
Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *