Análise: Venha se assombrar com Luigi’s Mansion

Lançado originalmente em 2001 para o saudoso Game Cube, Luigi’s Mansion é uma divertida paródia de jogos de terror tendo o famoso italiano Mario Verde como protagonista. Dessa vez, sendo lançado como um remake para o portátil Nintendo 3DS, o jogo contará com adições muito bem-vindas. Será que vale apena para quem já jogou?

Fantasmas, luz e Luigi!

Perdido numa mansão mal assombrada, Luigi está em busca de seu irmão que está desaparecido.  O nosso herói tem um encontro inesperado com Professor Elvin Gadd, um caça fantasmas, que o dá a missão de utilizar o poderoso Poltergust 3000 para capturar as assombrações da mansão e encontrar Mario.

Em meio dessa divertida e fantasmagórica jornada, encontraremos inúmeros fantasmas realmente interessantes capazes de despertar nossa curiosidade para saber mais sobre eles e esta mansão.

Puzzles, Luigi e um ótimo gameplay

O jogo funciona de uma forma extremamente simplória. Você deve mirar a lanterna nos fantasmas e sugá-lo com o Poltergust 3000, contudo, existem inúmeros tipos de fantasmas que exigem o desvendar de algum quebra-cabeça para capturá-los, fazendo com que o jogo continuamente mostre-se divertido e desafiador. A mansão possui inúmeras portas trancadas que necessitam desses fantasmas sendo capturados para obter as chaves e continuar a sua jornada.  O jogo é simples, sim, porém, é realmente genial!

luigis-mansion-3ds-1

Remake, satisfação e Luigi

Luigi’s Mansion é um remake realmente bem feito onde o gráfico foi totalmente renovado se comparado com a sua versão original do Game Cube. Está mais bonito e vivo! Foi realmente refeito. Além disso, temos a novíssima opção chamada ‘Gallery Battle Mode’, onde podemos enfrentar novamente os fantasmas capturados na campanha do game. Outra adição é a utilização do touch para o mapa e o sensor de movimento para mirar a lanterna e o Pultergust 3000. E, não podemos desconsiderar o multiplayer para que você e um amigo possam se aventurar juntos nessa mansão! Às vezes o sensor de movimento é um pouco ruim para movimentar a direção que está mirando, resultando em algumas atrapalhadas.

2018310171742_1

Conclusão

Luigi’s Mansion é um ótimo jogo e remake. Se você jogou o original, pensará que está usufruindo de um game totalmente novo, pois a diferença entre os dois é realmente nítida. Além disso, é extremamente divertido e te incentiva a continuar jogando até o fim, enquanto o Gallery Battle Mode aumenta a vida útil do game o tornando um ótimo passa tempo.

notas

Publicado
Futuro publicitário louco por toda a cultura nerd e geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos. Principalmente aqueles que vem da terra do sol nascente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *