NOTICIASESPORTSPC

Finais mundiais da Rainbow Six Pro League têm 85% dos ingressos esgotados

Quem não quiser ficar do lado de fora da competição mais esperada do ano precisa correr. Os ingressos para as finais mundiais da Rainbow Six Pro League, que acontecerão nos dias 17 e 18 de novembro, na Jeunesse Arena, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, estão acabando. Dos sete setores disponíveis no local, apenas dois ainda estão à venda: cadeiras dos níveis 2 e 3. As entradas para esses setores variam de R$ 20 a R$ 120 e podem ser adquiridas pelo site R6esports.com.

Duas representantes brasileiras estão na disputa pelo título mundial. De origem norte-americana, tanto FaZe Clan quanto Immortals entraram no cenário brasileiro neste ano e querem consolidar suas marcas, mostrando o porquê são referência nos esports.

As equipes terão a missão de manter o país no posto mais alto do cenário competitivo de Rainbow Six Siege. Nas finais da sétima temporada da Pro League, disputada em Atlantic City, em maio, a Team Liquid mostrou a força do Brasil para o mundo ao derrotar a PENTA Sports, favorita ao título, e faturar o troféu.

Evil Geniuses e Rogue, dos Estados Unidos, as europeias G2 Esports e Mock-it, além de Nora-Rengo e Fnatic, representantes da Ásia-Pacífico, também estão na disputa pelo mundial e pela premiação de 275 mil dólares, que será distribuída entre as vencedoras.

O sorteio do chaveamento colocou frente a frente brasileiros e europeus nas disputas das quartas de final. A FaZe, primeira colocada da América Latina, enfrentará a Mock-it, segunda colocada do velho continente, que eliminou grandes favoritas durante a fase regional. Já a Immortals terá o desafio de superar a G2 Esports, campeã do Six Major Paris em agosto e antiga line-up da PENTA, organização detentora de dois títulos da Rainbow Six Pro League em 2017 e um do Six Invitational em fevereiro deste ano.

Outros dois confrontos fecham as quartas de final da competição. Evil Geniuses e Rogue medem forças com Fnatic e Nora-Rengo, respectivamente.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. A grande final terá transmissão ao vivo no canal SporTV 3.

São esperados 20 mil torcedores na Jeunesse Arena nos dois dias de evento.  Em 2017, São Paulo foi responsável por abrir as portas e receber a final mundial pela primeira vez no país.  Os cerca de dois mil ingressos disponíveis foram esgotados em menos de uma hora e uma torcida calorosa acompanhou cada segundo da competição.

“Estamos felizes em proporcionar aos torcedores brasileiros o maior evento de Rainbow Six Siege já realizado e também o maior evento de esports do ano no Brasil. Serão dois dias de partidas emocionantes e do mais alto nível, e a chance de ganharmos mais um título mundial em casa, diante de uma arena Olímpica lotada.”, afirma Marcio Canosa Soares, Diretor de Esports da Ubisoft para América Latina.

Confira a programação geral das finais da oitava temporada da Pro League  e conheça as equipes classificadas:

FaZe Clan (América Latina): Primeira colocada da região latino-americana com boa vantagem sobre as demais equipes, a FaZe chega como uma das favoritas para as finais da Pro League. Depois de campanha abaixo da expectativa no Six Major Paris, o time tenta encontrar o caminho das vitórias em torneios internacionais. 

Mock-it (Europa): Com quatro alemães e um suíço em sua line-up, a Mock-it tem surpreendido o cenário europeu de Rainbow Six com suas boas atuações e se classificou na última rodada da primeira fase, deixando para trás favoritas à vaga como Team Secret e Millenium.

Nora-Rengo (Ásia-Pacífico): Equipe mais forte da região Ásia-Pacífico, a Nora-Rengo quer repetir o sucesso local em um torneio presencial internacional. Durante a primeira fase, venceu 12 dos 14 jogos que disputou. 

Rogue (América do Norte): Apesar de não ter o mesmo prestígio da rival Evil Geniuses, a Rogue sempre alcança bons resultados nos torneios presenciais que disputa. Nas últimas três finais mundiais, ficou entre as quatro melhores equipes. 

Evil Geniuses (América do Norte): Primeira colocada da região norte-americana, a EG chega como uma das favoritas ao título da oitava temporada, depois de bater na trave novamente ao perder para a G2 na decisão do Six Major Paris. 

Fnatic (Ásia-Pacífico): Os australianos da Fnatic já possuem alguma experiência em torneios presenciais e tentam melhorar o seu desempenho representando região APAC, onde têm conseguido resultados expressivos. 

G2 Esports (Europa): Antiga line-up da multicampeã PENTA, a G2 chega novamente com o status de forte candidata ao título. Embalada pela conquista do Six Major Paris e pela campanha impecável na primeira fase desta Pro League, Niclas “Pengu” Mouritzen e seus companheiros buscam mais um título mundial. 

Immortals (América Latina): Depois de ganhar a disputa contra a atual campeã da Pro League, Team Liquid, pela segunda vaga na região da América Latina, o time da Immortals poderá surpreender a todos na estreia mais difícil dentre todos os times: vai encarar a atual campeã do Six Major Paris e maior favorita ao título, a G2 Esports.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo