ANÁLISESNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: Warriors Orochi 4 – Traz uma adição simples que faz a diferença

Warriors Orochi 4 é o excitante crossover entre as duas maiores franquias que carregam o título de Warriors em seu nome: Samurai Warriors e Dynasty Warriors. Sendo a continuação direta do capítulo anterior, temos a introdução de novos personagens após a derrota da Kyubi. Mas será essa nova narrativa compensa a formula extremamente conhecida de Warriors? Confira no o review.

Um novo conto, novos inimigos

Desta vez os contos históricos envolvendo o oriente buscam se aprofundar num outro tipo de mitologia: a grega. Após a derrota da Kyubi, Zeus produziu oito bracelete a partir das cabeças de Orochi  e reviveu o seu mundo paralelo para abrigar os guerreiros de Samurai Warriors e Dynasty Warriors que estão sem suas memórias em relação aos acontecimentos passados (apenas dos outros crossovers, mas não de suas histórias originais).

Deste ponto, o senhor do olimpo tem como intuito se entreter a guerra que envolverá esse mundo, deixando os braceletes como uma forma de deixar tudo mais apetitoso para o seu entretenimento egoísta, contudo, o herói Perseus descobre esses planos e rouba os itens místicos para impedir Zeus. Por conta disso, resta aos deuses mandarem suas armas para o mundo paralelo em busca para que os guerreiros se confrontem num novo patamar de poder.

Trouxe algo que estava sendo necessário

Não preciso me aprofundar em falar sobre a consagrada jogabilidade de um jogo da série warriors, uma vez que em todos os seus títulos o básico é mantido e com o decorrer do tempo várias adições surgem para potencializar o gameplay. Desta vez não foi diferente!

Em Warriors Orochi 4 temos as técnicas divinas que são dependentes das armas dos deuses que foram lançadas para o mundo mortal, onde cada guerreiro possui a sua própria como o arco de Artemis, o tridente de Poseidon e etc… Cada objeto místico possui dois golpes diferentes e um ataque especial.

Essas ações completam ainda mais o set de ataques de cada personagem, fazendo com que o sistema de combate fique mais rico em questão da produção de combos, pois ao saber utilizar essas adições poderá deixar a sua jogatina mais frenética e divertida.

Quando iniciei o jogo estava desanimado por acreditar que seria apenas aquilo que eu já estava acostumado, contudo a utilização técnicas divinas deu um novo ar ao game e trouxe a minha empolgação. Provavelmente essa temática não seja mantida nos próximos jogos, mas seria extremamente positiva alguma temática que conseguisse substituir como golpes únicos de cada personagem ou algo similar.

Evolução é algo crucial

Em Warriors Orochi 4 temos vários sistemas de evolução que se mostram essenciais para o seu progresso no game. Os personagens além do costumeiro level up também possuem atributos que podem ser evoluídos para ampliar o dano do ataque, técnica divina e outras coisas. Além disso, você também pode evoluir o seu exército, fazendo com ele enfrente de forma mais satisfatória as tropas inimigas.

Por fim, temos o sistema de fusão de armas que adiciona inúmeros tipos de bônus para a suas armas como danos a partir de elementos, ampliação do dano, maior ganho de experiência e outros.

Conclusão

Warrior Orochi 4 traz uma pequenina e simples inovação que apresenta um potencial gigantesco e realmente revigorou a série.

Sabemos que Dynasty Warriors 9 trouxe uma nova roupagem ao unir o costumeiro estilo do game com open-world, contudo, as técnicas divinas conseguem reascender o fogo dos fãs nos cenários limitados que tanto estamos acostumados. Enquanto seus gráficos estão medianos, sua narrativa está bastante satisfatória.

A opção de escolher a música de fundo de cada fase faz auxilia com a empolgação, fazendo o jogador ouvir o som que bem entender dentro da lista que foi disponibilizada. Além disso, o game conta modo multiplayer onde um jogador pode auxiliar o outro em meio das fases da campanha principal.

Warriors Orochi 4 merece uma atenção especial dentro dos Warriors lançados nesses dois últimos anos.

{{

game = [Warriors Orochi 4]

info = [Lançamento: 16/10/2018]

info = [Produtora: Omega Force]

info = [Distribuidora: Keo Tecmo]

plataformas = [PS4, Xbox On, PC e Switch]

nota = [4/5]

decisão = [Se você estava cansado desse gênero, mas gosta: Compre]

texto = [O melhor Warriors lançado]

texto = [nos últimos tempos]

positivo = [Técnicas divinas]

positivo = [Poder escolher a OST]

positivo = [Multiplayer]

positivo = [Narrativa fluida]

negativo = [Os gráficos poderiam ser melhores]

negativo = [O começo não empolga]

}}

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo