ESPORTSCOBERTURASNOTICIASPC

Faze levanta a galera mas G2 leva a 8ª temporada da Pro League de Rainbow 6

Nesse último fim de semana os olhos de todos os fãs de Rainbow Six Siege se voltaram para a Jeunesse Arena no Rio de Janeiro, que foi palco das finais da 8ª temporada da ESL Pro League.

Dentro os times classificados para o campeonato, estavam na disputa os brasileiros da Faze Clan, que contava com a recente adição de Yoona, e a Immortals, que contava com as kills do seu entry fraggerCyb3r. Além deles os outros times que se classificaram foram a Nora Rengo e Fnatic da região Pácifico-Ásia, a Rogue a Evil Geniuses da América do Norte, a Mock-It e a favorita G2 da Europa.

O torneio foi realizado numa melhor de 3 em formato de playoff e a torcida brasileira compareceu em peso para apoiar os jogadores do cenário e fizeram muito barulho na arena.

Quartas de Final

 

Na abertura do campeonato a Faze enfrentou a Mock-It e era  franca favorita,  mas os europeus surpreenderam bastante no fazendo os brasileiros suarem para fecharem o primeiro mapa por 7×5 no overtime e levaram o segundo mapa por 6×2 com um domínio surpreendente. No terceiro mapa a Faze Clan sofreu no início mas conseguiu fechar o jogo com uma vitória por 6×3 e se classificou para as semis.

Após os brazucas mais duas quartas de final rolaram, a primeira entre Nora Rengo e Rogue foi vencida pelos japoneses que contaram com o apoio da torcida brasileira e levaram o game por 2×1 e surpreenderam a todos. Outra zebra foi a desclassificação da Evil Geniuses, os atuais vice campeões do Major foram eliminados pela Fnatic que estava jogando com o seu Coach Dizzle completando e venceram com um sonoro 2×0 e levaram a galera ao delírio na arena.

Pra fechar o dia os brasileiros da Immortals em fretaram o vilão e melhor time do campeonato, a temida G2. Os europeus contaram com mais um dia inspirado de Kanto e Fabian e, por mais que os brasileiros tenham feito um jogo duro e arena tenha feito muito barulho, a superioridade dos atuais campeões do Major fez a diferença para que eles levassem dois mapas extremamente apertados e se classificassem para as semis.

Semi Finais

 

No primeiro jogo do dia a Faze enfrentou os japoneses da Nora Rengo e conseguiu se impor muito bem e não deu chance para os japoneses, principalmente no segundo mapa, e carimbaram sua vaga na final com uma vitória por 2×0 para o delírio da torcida na arena.

Na segunda semi final a G2 não deu nenhuma chance para a Fnatic. Mesmo com o hype da vitória do dia anterior, Dizzle e a Fnatic não mantiveram o mesmo nível e tomaram um sonoro duplo 6×0 e foram eliminados de forma melancólica da competição.

Final

 

Com o fim do chaveamento dos playoffs, Faze e G2  ficaram frente a frente na grande final. A torcida fez a diferena e empurrou a line brasileira durante todo o campeonato e não foi diferente na final, a cada kill ou ponto conquistado o ginásio delirava. Porém os europeus da G2 se mantiveram frios e calculistas, não se abalaram em momento nenhum, e mesmo em uma situação completamente adversa, Kanto, o grande jogador dessa line fez uma jogada incrível no final do primeiro mapa com uma rushada de smoke e aniquilando o time brasileiro, a partir daí a G2 fechou o primeiro mapa e iniciou o domínio no segundo e chamou o GGWP com grande performance e se sagraram campeões.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo