ANÁLISESNOTICIASPLAYSTATIONPS4REVIEWS

Análise: DLC Turf Wars de Spider Man não consegue manter o nível da série

Assim como fiz na análise da DLC The Heist, não irei dar uma nota para a DLC Turf Wars, pois não é valido quantificar somente um DLC que não altera a experiência do jogo. Abaixo irei falar das novidades (?) da DLC assim como pincelar a história sem dar nenhum spoiler.

Hammerhead assume o holofote principal

Em the Heist, nós pudemos ver que esse pacote de DLC estava indo para a guerra da máfia em Nova Iorque. Após a saída da Black Cat em The Heist, o vilão Hammerhead assume o protagonismo de vez como o grande vilão e literalmente da as caras.

A ideia de Hammerhead é muito simples. Com a saída do Rei do Crime, dos demônios e da Sable, Hammerhead que rocupar esse vácuo de poder na cidade, porém, ele não quer somente assumir junto com os outros Don’s, mas ele quer assumir a máfia por completo e sozinho.

Com isso, você passará as cercas de 2 horas da DLC caçando o Hammerhead pela cidade e tentando evitar que os Don’s sejam mortos/capturados. Infelizmente a temática acaba sendo muito simplória e o grande vilão aparece somente duas vezes durante todo o jogo o que acaba sendo chato, pois você fica horas lutando com seus capangas, mas não tem uma luta diferenciada e nem uma interação legal como teve com a Black Cat.

O que achei mais interessante nessa DLC foi ver a policial Watanabe com um mix de sentimentos de culpa e raiva, algo que todos nós já passamos uma vez na vida e como isso motiva ela ao longo da DLC.

Novidades?

A dura realidade é que não posso citar nenhuma novidade aqui interessante. Assim como na última DLC, Turf Wars traz três roupas que são apenas skins e não dão nenhum poder.

Além das skins, recebemos mais missões de desafio da Screwball, missões de perseguir/defender pessoas na rua e pontos de concentração da gangue do Hammerhead. Nele você terá que invadir uma região e bater em dezenas de capangas.

No geral acaba sendo mais do mesmo com um novo tipo de inimigo (voador). Claro, as interações com o mundo continuam sendo ótimas. O destaque vai para as conversas com o Miles e os discursos do JJ Jameson. E o que pude perceber de diferença é que havia mais ondas de inimigos nesta DLC, ou seja, você passa mais tempo batendo nos capangas.

Conclusão

Sendo muito honesto, Turf Wars me pareceu mais do mesmo e a história não é tão atrativa como em The Heist. Isso porque quem jogou a primeira DLC poderia esperar uma resposta que não vem em Turf Wars.

Olhando somente esta DLC, eu diria que não vale a pena, mas no geral ainda vale, pois teremos a última DLC que irá fechar o pacote de expansão e introduzirá ainda mais história. Isso sem contar que a DLC The Heist é muito boa.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo