NOTICIAS

Ator de Um Maluco no Pedaço processa Epic Games por dança de Carlton Banks em Fortnite

Alfonso Ribeiro, que estrelou na série “Um Maluco no Pedaço” como Carlton Banks, foi a última celebridade a processar a Epic Games por quebra de direitos autorais. Segundo o escritório de advocacia que está representando o ator, a empresa teria roubado sua dança e a recriado em Fortnite.

A dança a qual o ator se refere é a “Fresh Emote”, que foi lançada em Janeiro de 2018. A dança, obviamente, foi imediatamente reconhecida pela comunidade como “Carlton Dance”, que fez Alfonso Ribeiro se tornar famoso. Inclusive, o próprio nome “Fresh” se refere à série “Um Maluco no Pedaço”, que em inglês se chama “Fresh Prince of Bel Air”.

Vale lembrar que a Epic Games já foi processada anteriormente por conta de direitos autorais pelo rapper 2 Milly. Segundo o artista, a empresa teria roubado também os movimentos da sua dança “Milly Rock Dance” e, conforme suas próprias palavras: “Estaria explorando talento Afro-Americano em Fortnite ao copiar suas danças e movimentos”.

Comente abaixo a sua opinião sobre o caso.


Via Polygon

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo