Games BR em 2019 #1: Out of Space

Imagina uma mistura de The Sims com Overcooked e, sei lá, Faster than Light. Mais ou menos é essa a ideia do estúdio brasileiro Behold Studios para o jogo Out of Space. Um game cooperativo onde os tripulantes de uma nave devem fazer tudo para mantê-la em ordem e funcionando para enfrente diversas situações em missões pelo espaço de relativa curta duração.

Tudo pode parecer muito simples, mas assim como em Overcooked, tudo está interligado. Demorar a limpar gosmas pode fazer nascer ovos alienígenas que infestam sua nave. Para instalar equipamentos é necessário energia que são geradas através de baterias nos terminais geradores. Uma coisa leva a outra. Parecido com The Sims, os personagens tem necessidades fisiológicas e não dar a devida atenção a elas, pode ser fatal. Estratégia e comunicação são chaves para o sucesso.

Out of Space foi o principal jogo agraciado pelo edital da Ancine de investimentos em jogos eletrônicos de 2017. A empresa conseguiu um aporte de 1 milhão de reais.
O jogo está previsto para chegar em 2019 ainda sem data marcada e já conta com uma página na plataforma Steam: Clique aqui.

Games BR em 2019 é uma série de reportagens sobre jogos brasileiros que estão previstos para chegar ao mercado ainda em 2019. Fique ligado!

Publicado
Ricardo Carvalho é escritor, desenhista, filósofo de sofá, cineasta frustrado e ativista pela aceitação mundial de que videogame é arte. Redes: twitter.com/perfilricardoc, instagram.com/perfilricardoc.

One thought on “Games BR em 2019 #1: Out of Space

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *