NOTICIASPC

Epic Store a grande rival da Steam em 2019

Desde 2003, quando fomos forçados a instalar a Steam para jogar nosso querido Counter-Strike, a Valve domina o mercado de vendas de jogos para PC. No entanto, em 2019, sua hegemonia pode estar ameaçada, graças a Epic Games.

É bem verdade que a muito tempo outras produtoras já havia lançado suas plataformas de jogos. Porém, por mais que as usássemos, eram apenas para acessar aquelas franquias mais famosas como Battlefield da EA, Rainbow Six da Ubisoft, e os cinco jogos da Blizzard.

Graças a Fortnite que tem um alcance de milhões de pessoas, a Epic Store, tem tudo para se estabelecer em 2019, e os motivos são simples. Muitos produtores reclamam de ter que pagar uma taxa de 30% no valor de venda de seus jogos, enquanto na Epic Store, essa taxa cobrada será de ”apenas”  12%.

Outro ponto fundamental, e que já me fez baixar a plataforma, é que a Epic Store disponibilizará dois jogos mensais gratuitos a seus usuários. Essa semana será Super Meat Boy, que pode ser baixado gratuitamente clicando aqui. 

E para finalizar, a plataforma possuirá grandes jogos de outras produtoras lançadas em sua plataforma como Hades, anunciado em Dezembro no Games Awards. Confiram aqui nosso preview de Hades.

No fim das contas não importa a plataforma, Steam, Epic Store, Origin ou qualquer outra, todos nós jogadores de PC ganharemos com produtos mais baratos e de melhor qualidade.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo