O tão esperado Ryzen 3 foi anunciado na CES 2019!

Não foi um anuncio tradicional, foi um preview – palavras da própria Sue, CEO da AMD. Em uma breve apresentação foi possível ver um enorme potencial vindo da arquitetura Zen 2 dos próximos processadores da família Ryzen.

Foi possível ver um gameplay de Forza Horizon 4, em suas configurações máximas de exibição, rodando em um combo de Ryzen 3 (8 núcleos – 16 threads) e Radeon VII performando acima dos 110 fps.

Além disso foi feita uma breve comparação entre “um processador” Intel versus “um processador da linha Ryzen de 8 núcleos-16 threads” rodando um benchmark do Cinebench, ambos em clock padrão, sem boost ou overclock. Além de obter um resultado consideravelmente maior, o novo processador da AMD, baseado na nova e única arquitetura de 7nm, conseguiu ser cerca de 30% mais eficiente energeticamente. Segundo Sue, este é o novo poder dos 7nm, grande potência e baixo consumo.

Por ultimo, Sue mostrou em suas mãos o interior do DIE do chip do novo Ryzen 3, onde era possível ver dois chips. O menor, de 7nm, contendo o processador em si. Um maior, que deverá ser explicado de uma melhor forma futuramente, que atua em prol do desempenho e troca de dados do processador com todo o resto do sistema, dando um grande benefício para placas de vídeo de alto desempenho.

Não tivemos uma data de lançamento fixa, mas Sue disse que poderemos ver a próxima geração no meio de 2019.

Publicado
Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *