ANÁLISESNINTENDONOTICIASREVIEWSSWITCH

Análise: Fitness Boxing é um deleite para os fãs dessa arte

Já faz alguns meses que estou praticando Muay Thai e é uma arte marcial composta por chutes e uma base fortíssima de socos que vem do boxe. É muito normal ter diversos golpes iguais ou parecidos em abas as artes. E quando eu vi o anuncio do Fitness Boxing meus olhos brilharam, pois eu poderia praticar os tão amados socos em minha sala.

Essa análise vai mesclar o que o jogo te oferece versus o quão correto estão os golpes e os ensinamentos. Ao iniciar Fitness Boxing você é apresentado a uma treinadora e ela te dará um treino bem leve. Ensinará a postura básica, movimentação, posicionamento das mãos o que é um jab e um direto. Depois disso o jogo te leva para algo que achei muito interessante, um treinamento diário. O jogo irá lhe pedir sua altura e peso e depois será possível fazer um plano de treinamento. A cada sessão de luta, você terá dados de quantas calorias foram perdidas e quantidade de socos dados. Não somente isso, mas você terá uma grade diária de exercícios e sua evolução nela. Algo que me impressionou é que o jogo não pula diretamente para os socos, mas sim ele te da um alongamento antes e depois, e isso é corretíssimo!

Depois desse combo de boas vindas o jogo se abre por completo para você e é possível treinar de forma livre. O modo que mais investi meu suor – literalmente falando – foi o modo livre onde é possível escolher uma série de atividades ao som de uma música famosa, e a lista de música impressiona! Nela é possível ouvir músicas como Bad Romance e Born This Way da Lady Gaga, Party Rock Anthem do LMFAO, Timber do Pitbull com a Kesha, Moves Like Jagger e Sugar do Maroon 5, Funkytown da Lipps e muito mais. Realmente é uma lista impressionante. Cada música tem sua variável em ser tocada normal e de forma rápida. Após escolher a música, será necessário escolher sua série de exercícios que variam entre socos normais, ganchos e uppercuts até combos complexos e utilizar tudo que aprendeu, incluindo troca de base, esquiva e movimentação. Posso afirmar que é um exercício bem cansativo. E assim como na escolha da música, essas séries também tem uma variável que vai na sua intensidade entre normal e alta.

Além desse modo pela música, existe um segundo modo que é focado no grupo de músculos que quer trabalhar como o bíceps, peitoral, perna, corpo completo e mais. As séries de exercícios já vem pré definidas e você pode escolher uma sessão de 10 a 40 minutos (sim, 40 minutos é suicídio… 30 minutos também!). E por fim existe o modo de 2 jogadores que tem 3 variações podendo ser quem acerta mais, os dois trabalhando em sintonia ou o clássico contrinha. Claro, não pode bater no amiguinho…

Conclusão

Eu honestamente posso dizer que me surpreendi com o jogo, pois ele te da muitas ferramentas e todas são bem realistas se comparada com a vida real, incluindo a preocupação com o alongamento. Embora seja muito fácil roubar nos movimentos (da pra ficar sentado dando jab e direto somente), não acredito que os jogadores farão isso, pois tira a graça do jogo.

Por fim eu posso recomendar esse jogo a todos que curtem luta/artes marciais ou então está interessado em suar e perder alguns quilos.

{{

game = [Fitness Boxing]

game = []

info = [Lançamento: 04/1/2019]

info = [Produtora: Imagineer]

info = [Distribuidora: Nintendo]

plataformas = [Nintendo Switch]

notaV2 = [8,0]

decisão = [Jogo certo para suar]

texto = [Se gosta de exercícios e/ou boxe]

texto = [esse é o jogo para você]

positivo = [Lista de músicas]

positivo = [movimentos realistas]

positivo = [Chart de evolução]

positivo = []

negativo = [Dublagem fraca]

negativo = []

negativo = []

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo