HARDWARENOTICIASPCSem categoria

Possível GTX 1180 foi pega rodando o GFXBench

Após o hiato entre a geração GTX 1000 e RTX 2000, nos últimos meses, fomos inundados de novidades e placas da nova geração RTX (e até mesmo recentemente da Radon VII). Porém, os lançamentos da série RTX 2000 não agradaram muito os gamers no geral, principalmente nas placas que deveriam focar em custo x benefício – caso da RTX 2060 – que além de não ter força suficiente para empurrar a nova tecnologia de Ray Tracing, vieram mais caras simplesmente por suportar tal tecnologia.

O rumor de uma possível GTX 1160 – possível RTX 2060 sem as novas “perfumarias” da nVidia – acaba de ganhar mais elementos que comprovam isso. Apareceu nos registros do GFXBench uma placa de vídeo com o nome de GTX 1180, o que seguindo os rumores da GTX1160 e comparando o desempenho com a RTX 2080 levam a crer que nada mais é do que uma RTX 2080 sem as perfumarias da nova geração.

O rumor se confirmado (juntamente ao rumor da GTX 1160) poderá ampliar ainda mais a vantagem da nVidia no mercado, visto que estas placas seriam mais baratas que a linha RTX. Ou seja, se seu foco não são as novas tecnologias da nVidia, espere antes de comprar sua placa nova!

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo