ANÁLISESNINTENDONOTICIASREVIEWSSWITCH

Análise: New Super Mario Bros. U Deluxe – mais um bom jogo do Wii U para o Switch

Que o Wii U não foi um sucesso, todos sabem – porém muitos jogos e boas ideias da Nintendo apareceram em seu falecido console e agora, com o sucesso do Switch, a empresa quer ter certeza que seus esforços valeram a pena e que, apesar do fracasso, bons jogos foram lançados e podem sim agradar os proprietários de seu vídeo-game híbrido! Não se engane, a diferença de vendas do Wii U para o Switch é absurda e é nesse delta que a Big N está mirando com jogos como Donkey Kong Tropical Freeze, Captain Toad: Treasure Tracker, Pokkén e, agora, New Super Mario Bros. U Deluxe!

Mário em sua forma original, porém, para todos!

New Super Mario Bros. U Deluxe é um jogo do Mário em sua forma mais clássica! Aqui também temos uma sequência de mundos com vários estágios cheios de desafios e itens para serem coletados, castelos no meio do caminho com chefões até enfrentar o próprio Bowser, grande vilão da franquia.

Não parece que a Nintendo estava buscando algo muito diferentes neste título que foi o primeiro lançado para Wii U em seu lançamento. Até mesmo os chefes são derrotados de uma mesma maneira, pulando 3 vezes em cima de sua cabeça – muitos deles até repetem os mesmos movimentos de títulos clássicos de Super Nintendo e Nes. As habilidades também são as mesmas de jogos anteriores com exceção da nova roupa de esquilo que te faz planar após um pulo, tirando isso, todos os itens são conhecidos por todos que acompanharam os títulos até o Nintendo DS.

Assim como o Donkey Kong Country: Tropical Freeze, as mudanças feitas na versão do Switch visam claramente tornar o jogo mais acessível para os jogadores mais novos, tanto de idade quanto de intimidade com o joystick. Toadette é talvez o mais notável e único acréscimo real ao jogo, ostentando habilidades únicas sobre o resto dos personagens, em um esforço para tornar as coisas mais fáceis. Ela nada muito mais fácil, pode flutuar por mais tempo e etc. Da mesma forma, Nabbit, que antes estava disponível apenas para o jogo de Luigi, está lá para ajudar os jogadores menos experientes. O jogo até o rotula como “muito fácil”, indicando para os jogadores que jogar com o personagem vai deixar as coisas bem mais tranquilas.

A crítica nesse ponto fica por conta da jogatina em 4 pessoas. Por mais que você tenha 4 pessoas experientes, alguém terá que jogar com os fáceis – tornando a experiência muito diferente entre as 4 pessoas. Poderia haver uma maneira de desabilitar o modo “easy” desses personagens para deixar as coisas mais justas e divertidas independente da habilidade de cada jogador. Como temos em Mário Kart, por exemplo.

New Super Mario Bros Luigi . U e outros modos

Apesar de parecer apenas um jogo para encher linguiça, o sub-jogo com foco no irmão de Mário é muito mais que uma simples cópia do jogo principal. Aqui temos um desafio maior, já que a movimentação de Luigi é bem diferente, como: a derrapada antes de parar completamente e seu pulo mais alto. Além disso as fases tem de ser completadas em um tempo bem mais curto, apenas 100 segundos. Conseguir os segredos de todos os mapas nesse tempo pode ser uma tarefa muito mais complicada do que parece e é extremamente indicado para aqueles que querem se superar e melhorar suas habilidades em jogos desse estilo.

Fora das duas principais campanhas, os jogadores forever alone que jogarem solo também podem enfrentar o modo de desafio, uma variedade de objetivos divertidos, incluindo desde correr bem rápido até colecionar moedas em um tempo definido até acumular o maior número de vidas possíveis enquanto foge de inimigos. Aqui temos um bom numero de desafios que irá fazer com que você coloque tudo que aprendeu em prática.

O Boost Rush é um modo que aumenta a velocidade de rolagem da tela em constante movimento para frente (como aquela clássica fase de Super Mario World) que aumenta conforme você acumula moedas. Aqui o objetivo é chegar ao mastro o mais rápido que puder. Perca uma vida e a tela diminuirá novamente. Coin Battle entretanto, te permite escolher qualquer nível desbloqueado e competir por moedas contra até três outros jogadores. É como se fosse um pequeno estágio de Mario Party dentro de New Super Mario Bros. U Deluxe.

Conclusão

Se você já teve um Wii U e o jogo original, não existe a real necessidade de comprar New Super Mario Bros. U Deluxe. Apesar de ser um jogo muito divertido e um ótimo passatempo para a mobilidade do Nintendo Switch, não há nada que justifique uma segunda compra (assim como nos outros ports que a Nintendo fez). Nem mesmo um Ranking Online foi implementado, uma coisa básica que está sendo feita até mesmo para os jogos de NES que estão sendo lançados gratuitamente no Online.

Porém, se faz tempo que você não joga um jogo clássico do Mario ou sente falta de algo do tipo para o seu Nintendo Switch, a compra é obrigatória! As fases estão muito criativas, cheias de segredos e passagens secretas – eu chuto dizer que este é o Mario com mais segredos que eu já joguei! Então, se você, assim como a maioria, não teve um Wii U e sente falta do bigodudo em sua forma original, vá sem medo! O jogo possui vários modos, coop para 4 jogadores, ótimas musicas e uma acessibilidade diferente de tudo lançado até hoje (alow namorados e namoradas… a hora é essa!).

{{

game = [New Super Mario Bros. U Deluxe]

game = []

info = [Lançamento: 11/01/2019]

info = [Produtora: Nintendo]

info = [Distribuidora: Nintendo Entertainment]

plataformas = [Nintendo Switch]

notaV2 = [8,0]

decisão = [Mario em seu habitat natural]

texto = [Obrigatório para quem nunca jogou]

texto = [dispensável para quem já teve]

positivo = [Estágios criativos]

positivo = [Segredos]

positivo = [Coop 4 pessoas]

positivo = []

negativo = [Nada de novo]

negativo = [Dificuldade travada]

negativo = []

}}

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo